CRF230.com.br
Olá, Visitante
EFETUAR LOGIN
Não é cadastrado?
Fórum Foto da Semana Área técnica Comunidade Guia de Acessórios Classificados A CRF230F
 
 
  Características
  Ficha técnica
  CRF230F vs. Tornado
  CRF230F vs. TTR-230
 























Fotos: MotorsCO
. CRF230F vs. TT-R 230
HOME    A CRF230F - COMPARATIVO CRF230F vs TT-R 230


 
Motor
CRF 230F
TT-R 230
Cilindrada
223 cc
223 cc
Tipo
OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Radiador de óleo
Não
Não
Torque Máximo
1,92 kgf.m a 6500 rpm
não informado pelo fabricante
Potência Máxima
19,3 cv a 8000 rpm
não informado pelo fabricante
Transmissão (câmbio)
6 velocidades
6 velocidades
Sistema de Partida
Elétrica
Elétrica

Chassi
CRF 230F
TT-R 230
Tipo
Berço semi-duplo
Berço semi-duplo
Suspensão Dianteira / curso
Garfo telescópico / curso 240 mm
Garfo telescópico / curso 240 mm
Suspensão Traseira / curso
Pro-Link
/ curso 230 mm
Monoamortecida com link
/ curso 220 mm
Freio Dianteiro / Diâmetro
A disco hidráulico / 240 mm
A disco hidráulico / 194 mm
Freio Traseiro / Diâmetro
A tambor / 110 mm
A tambor/130 mm
Rodas
Aros de alumínio
Aros de alumínio
Pneu Dianteiro
80/100 – 21NHS MT320H
80/100 – 21NHS MT320H
Pneu Traseiro
100/100 – 18NHS MT320H
100/100 – 18NHS MT320H

Dimensões
CRF 230F
TT-R 230
Comprimento total
2.059 mm (2,06 m)
2.065 mm (2,07 m)
Largura total
812 mm (81,2 cm)
800 mm (80 cm)
Altura total
1.190 mm (1,19 m)
1.180 mm (1,18 m)
Distância entre eixos
1.372 mm (1,37 m)
1.385 mm (1,39 m)
Distância mínima do solo
305 mm (30,5 cm)
295 mm (29,5 cm)
Altura do assento
872 mm (87,2 cm)
870 mm (87 cm)

Capacidades
CRF 230F
TT-R 230
Tanque de Combustível
7 litros
8 litros
Óleo do Motor
1,2 litro
1,3 litro

Sistema elétrico
CRF 230F
TT-R 230
Ignição
CDI (ignição por descarga capacitativa)
CDI (ignição por descarga capacitativa)
Bateria
12V / 4 Ah / selada
não informado pelo fabricante
Farol
35W
não tem

Fonte: Sites Honda e Yamaha do Brasil, Assessoria de Imprensa Yamaha do Brasil





Vídeo: MotorsCO





Vídeo da matéria do Auto Esporte com a TT-R 230 e a CRF 230F de 02/03/2008







. 103 comentários:
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Quanto ao preo das motos zero, aqui em BH/MG, saem:

CRF R$ 10500,00
TTR R$ 9.900,00
S para acrescentar ao site

mfontan, em 23 / 12 /2007, 17:27:02

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Olha moada aqui na Yamaha da minha cidade ainda no vendeu nenhuma, inclusive nem veio a 230 pra c, s veio uma 125, achei meio devagar as vendas dela, por ser um lanamento deveria j ter vendido alguma, quando lanou a CRF eu s tinha visto ela por revista e j apareceu uma aqui, o que t acontecendo o que acontece com toda moto Yamaha, todo mundo tem medo de comprar, no desprezando a marca pois j tive vrias Yamahas, o problema delas a reposio de peas que vc nunca acha, s em concessionria mesmo e o preo o olho da cara.
Abraos !

PEBINHA, em 26 / 12 /2007, 19:56:29

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Quanto a potncia dessa moto antes do lanamento li uma reportagem a respeito dela que a potncia dela em torno de 18 CV.

PEBINHA, em 26 / 12 /2007, 19:58:31

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Possuo uma TT-R e meu irmo uma CRF 2007, como sou eu quem dou manuteno nelas acho q tenho direito de participar deste forum.
Vamos ao comparativo:
A TT-R uma delicia de andar, tem um torque bom, mas em relao a CRF um pouco menor, mas a TT-R da pau na CRF, a CRF arranca mais 1 e 2 de pois a TT-R passa de 3 e o resto das marchas andando mais, cada hora um irmo pilotando uma, a TT-R sempre andava mais, s q notei q a TT-R era muito xoxa em a relao a outra.
Ai fiz uma pequena alterao s troquei o pinho original de 13 dentes por um de 11 dentes da agrale(fiquem surpresos kkkk)
Ai a moto transformou em outra, a pegada dela ficou mais forte q a da CRF mas em contrapartida andando um pouco menos igual a CRF agora.
Fizemos vrios teste de velocidade na rua antes da adaptao a TT-R sempre andava mais, e de pois no sei se o peso interfere( s pode ser isso), eu tenho 78kg e meu irmo 68kg qualquer das duas que ele pega ele anda mais antes a TT-R sempre andava mais, mas estou satisfeito pois fazemos trilhas travadas e muitos morros ela ficou muito boa.
Li em todas as reportagens que a CRF era um pouco melhor, mas o constatado na prtica no foi nada disso, apesar q a TT-R no vem com guia de corrente que ja coloquei.
A suspenso da CRF nem se compara com a TT-R que muito mais progressiva e para a minha tocada e meu peso perfeita enquanto q a CRF tivemos que dar um tratinho na suspenso dianteira
Em relao ao freio a CRF mais eficiente no asfalto mas em situaes de descida de morro em pedras prefiro o da TT-R que umpouco mais borrachudo.
No geral so bem parecidas, s optei pela TT-R para no ficar com as motos iguais, mas sem dvidas as duas so as melhores opes do mercado
Abraos
ARTUR

arturferri, em 16 / 01 /2008, 17:08:47

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

entre a crf e a tt-r a diferena ficar na manuteno e reposio de pea.

florencio, em 30 / 01 /2008, 12:35:04

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

ola galera eu fui o primeiro a comprar a ttr230 na minha cidade + fui o primeiro a vender, nao gostei .

edmar, em 09 / 02 /2008, 09:21:34

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Minhas passagens com Yamaha nao foi das melhores,, CRF e xou.. mexi na suspenso e ela se tornou outra moto, colocar kit 270 e pronto nem especial vai aguentar ,pois ela e xou p pilotar..

elmo, em 13 / 03 /2008, 14:12:45

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

ola amigos sou novo na area mas aqui vai minha opniao: honda detem acho que 78% do mercado, acho que nao e atoa, mas nao sou contras as outras sempe usei honda as outras marcas so pra negocios, mas quem quiser pode experimentar.

kadubahia, em 30 / 04 /2008, 00:58:26

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

mais ate que a TT-R bonitona ;x

hiqui, em 24 / 09 /2008, 16:46:35

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Rapaz, as motos so semelhantes mas esteticamente apesar de possuir uma crf acho a TTR muito mais bonita.

elisiojr, em 29 / 09 /2008, 13:17:47

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

a crf puxa pra husqvarna

hiqui, em 14 / 10 /2008, 16:44:49

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

CRF puxa pra Husqvarna??? Putz essa foi foda einh velho.. auhauha oloco.. eu adoro a minha crf, moto realemtne muito boa pra trilhas.. mas comprarar com uma especial no da neh, nem um aparafuso igual... mas beleza, abrao a todos e divirtam-se!

guiza, em 16 / 10 /2008, 16:47:38

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

At porque as CRFs 230 so muito melhores que as HUSQVARNAs .KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Srgio, em 23 / 10 /2008, 14:32:47

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

a ttr e muito bonita , mas a crf muito mais bonita e o desempenho incomparavel!


magnocross, em 12 / 11 /2008, 16:41:16

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

S para acabar com a discuo entre a CRF e TTR: quantas vocs j viram rodandando de TTR nas trilhas? Eu particularmente s vi uma.


RicardoCima, em 02 / 01 /2009, 10:01:13

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

bom, eu no sei , sou um apaixonado por yamaha , mas levando em conta a posio de meu preparador , resolvi por pegar a honda ....mas se num fosse por isso , ainda havia ficado com a ttr , tendo que eu tinha uma yz 426 !!

well54, em 02 / 01 /2009, 16:35:10

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

tivi uma crf230 e uma ttr-230 , bom se algem gosta de fazer trilha nao compre a ttr pois e a pior moto que ja tive . e muito ruim.... uma dt180 e melhor . consegui vender grassas a um vendedor da yamaha , tenho que dar um presente a ele . e isso ai galera meta o pau nessa moto pra ver se sai de linha e a yamaha tomo vergonha e vaz uma moto que presta . nao e sacanagem nao e a pura verdade.

serginho , em 29 / 01 /2009, 09:10:56

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Coitadinha da TTR, s levo pau. Tenho uma CRF, a TTR estticamente mais bonita sim, mas quanto ao desempenho no sei no, e o que pode ajudar e dizer, que vi uma ou duas nas trilhas que fao por ai, e inclusive encontros. Vlw.

GRYLLO, em 16 / 02 /2009, 22:50:41

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

uma pena q a Yamaha no dedique o menor esforo para popularizar a TTR230 e TTR125

para nos q somos consumires e no fanaticos religiosos adoreadores da Honda, o melhor q existam muitas opes de compra, para que alm dos efeitos da concorrencia, tenhamos motos com algumas diferenas, sendo q cada uma serve pra um tipo de piloto.

mdollis, em 17 / 02 /2009, 11:33:10

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

olha,,,eu andeia com uma ttr quando tinha uma xt 225 com pio menor,,,,parecia a mesma coisa,,, pra mim a yamaha pegou o motor da xt mudou um poco e proto at o quadro dela parecido!!!!!,,,,eles devem ter feito isso s pra te coconrente pra crf 230 que foi susseso total ja en outros paises europeus,,,,,,,

vinipuhl, em 22 / 02 /2009, 20:43:37

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Galera... pela primeira vez, desde o lanamento da TT-R, vou poder v-la em uma trilha. Afinal, meu irmo (morador de Penpolis) acabou de comprar uma TT-R 08/08, e vamos rodar no feriado (01/05) juntos. Vamos fazer vrios comparativos e depois posto aqui... Abraos!

Rei.nardo, em 27 / 04 /2009, 11:22:42

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Eu tive uma TDM 225 ano 2005 e as valvulas viviam batendo, vendi ela e quem comprou deve ter feito umas 3 vezes j o motor. Agora se foi mudado o motor da TTR no sei, se ficou o mesmo, eu no confio.

michel, em 30 / 04 /2009, 22:57:35

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

A CRF230 tem uma batidinha de vlvulas, mesmo moto nova e original, isto se maximiza se colocar um comando especial. Este barulho da vlvula fechando, o resalto do comando solta ela com muita velocidade, a mola puxa a vlvula com fora para cima, e o barulho que escutamos a cabea de vlvula batendo no cabeote, no seu assento, na sede, fechando a passagem; por isso este barulinho de tectec. Mas perfeitamente normal, e totalmente diferente do barulho de outras motos que batem por estar com vlvulas tortas, sedes com folga ou balancim com folga entre ele e a vareta, o que tambm gera fumaeamento; o que no ocorre na CRF230.....
Pode acelerar com vontade a CRF230, que seu motor nunca vai pro pau; ah mas lembrem-se de acelerar com a marcha engatada; pois levantar autos giros com o motor em neutro e sem carga um veneno mortal para o mesmo.

SDS

rbertoletti, em 01 / 05 /2009, 23:41:21

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Rodei um dia inteiro com as duas motos (CRF x TT-R) e realmente elas possuem suas diferenas, vamos a elas: 1) Comeando pela aparencia a CRF tem um estilo mais conservador da marca, a TT-R possui um grafismo mais atual e moderno que te convida a pilot-la, aparentando agressividade de bom desempenho; 2) Apesar da posio de dirigir ser semelhante a tocada totalmente distinta. Na CRF fica-se mais a frente, perto do guidon, na TT-R, por outro lado, ela te posiciona mais no centro da moto; 3) A CRF tem uma suspeno mais calibrada, digamos que mais dura, de se sentir mais o terreno, dando a impresso de a TT-R ser mais macia e confortvel; 4) Quanto ao motor, a CRF possui um torque melhor em baixa e mdia rotaes, ganhando arranque e fora nessas faixas, sendo superior a TT-R, porm o motor da TT-R muito mais elstico prevalecendo em alta e velocidade final, dando a impresso que se pode brincar melhor em uma determinada marcha sem a necessidade de trocas, mas ela pede que se redusa a marcha para superar determinados obstculos.- Resumindo, as duas propostas do (e muito bem) conta do recado, ficando a CRf com uma suspeno mais firme, um torque melhor em baixa e respostas mais rpidas do que a concorrente, que se destaca em suspeno mais macia, motor mais elstico e aparencia moderna. Abrs

Rei.nardo, em 04 / 05 /2009, 17:19:57

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Minha cidade (Maring) tem 350.000 habitantes. Tem dias que preciso por um guardinha na trilha pra controlar o trnsito pois muita gente que roda aqui. Pois bem: NUNCA vi uma TT-R no mato.

vagnermaringa, em 05 / 05 /2009, 12:19:35

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Pois Honda Honda....
Comanda o mercado merecidamente por se preocupar com os clientes tanto na compra quanto na revenda, uma marca que no lana motos, mas sim mantem o nome.

Viccius, em 05 / 05 /2009, 16:50:56

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

ol galera, ja toquei de dt 180 /dt 200 /xr 200 /xt 225, agora eu tenho uma crf eu pratico motocross, ela leve tem timo desempenho e muito boa de curva, no troco ela por nenhuma outra moto vlw ab a todos!!!

Herman_Arriel, em 22 / 06 /2009, 20:27:34

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Moro em Maring, e quando lanou a duas motos tive a oportunidade de fazer o teste drive nas duas, pelas revendas das duas marcas na cidade, e claro comprei a CRF. Pra aguentar a tocada todo final de semana em trilhas s honda...

Mfabiano, em 13 / 09 /2009, 21:18:41

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

yamaha.eu acho que na yamaha motor da amazonia so tem indio fazendo os projeto de motos.como que os animal lanao uma moto de trilha sem guia de corrente essa e de fica de rosto motor bixera vai acha pea onde pra isso quero ve quem tem q acha pea pro cambio pra esse motor comprei uma tdm 2005 com o cambio fudido tive que vende o cara que compro ta ate hj procurando as engrenagens e os garfinho kakaka nunca mais monta akuilo ttr e uma xt cm tanq certo igual o lanamento da lander quando lanarao pra concorre com a tornado no caso a tornado era mais conhecida por ser das trilha .corridas.enduros na ideia minha iam lana tipo uma especial o desing meu deus no lugar do tank colokaraum um burjao de gas meu pai tem uma burro quando fazemo trilha e vo um poco com ela assa as perna tipo ela e pra cawboy amortecedor trazeiro ja quebro umas japinha tipo 1 pingo de solda pra segura a mola do amortecedor primeiro dia que andei num motocross leve akui ja fico no chao pneu colo no banco quase yamaha nao da pra compara com a honda tem que compara com sundow .traxx .essas marca lets honda.

gevecross, em 18 / 09 /2009, 16:45:09

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

TTR to boa q tem moto a troco de banana, v qual a dificuladade p/ pegar uma Honda, Lane em mdia acima de 40% do valor da Moto, TTR com 20% voc tira uma, em relao voc ganhar pra todos aqui lave a boca quando falar todos, ningum aqui melhor q ningum brother, sempre temos algo a aprender.. Tu bom na Trilha, Vem p/ os Enduro de Regularidade e Enduro Fim. Ai qro v tua TTR aguentar, como as dos demais participantes q tem TTR, metade da Prova acaba saindo por Quebrar os RAIOS. S isso mesmo, a Vida uma escola. (Obs: Usurio concorrente aqui?)

JosueNeto, em 29 / 09 /2009, 00:55:51

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

O coleguinha s disse q aonde a crf vai tmbm vou com a ttr.e falo mais as duas motos so parecida s muda prq a ttr mais macia ok.eu particularmente prefiro a TTR ok Abraos t +

melocicero, em 01 / 10 /2009, 20:45:42

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

ai pessoal eu tenho as duas inclusive a ttr minha ta c kit-280 pistao da crf-250r,comando web cams + molas, carb de tornado,escap,embr. com disco a + e varias pecinhas do motor tiramos por nao usar p off road .em comparacao c a crf 230 q tenho so c coando web cams a crf + rapida espertinha mas em retomadas a ttr logico devido ao kit muito + forte , mas recomendo a crf 230 doqe a ttr...o comando de 5hp faz diferenca na crf dexo ela muito boa.

XEROCO, em 24 / 11 /2009, 10:44:53

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

HONDA HONDA = NAO TEM PA NIMGUEM. RECOMENDO A 230!!

caiomunizalves, em 29 / 12 /2009, 12:06:26

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

CRF 230 mais moto que a TTR 230 . FATO !

timm, em 01 / 01 /2010, 13:38:33

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Concordo com o Enio, massssssssssss se tem o comparativo , e tem o "comentarios" aqui , para cada um expor a sua opinio . Ou no ? Abraos CRFzeiros .
GABRIEL TIMM

timm, em 01 / 01 /2010, 16:18:31

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

isso a GABRIEL, tambem concordo com vc, massssssssss pra comparar, no pra esculachar...

Enio, em 01 / 01 /2010, 16:28:01

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Agora sim ! Esta certo , abraos
GABRIEL TIMM

timm, em 01 / 01 /2010, 22:59:27

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

FATO mesmo. haha
teve uma corrida na minha cidade, um carinha ele corre de yz 125 cc.
o muleque o capeta.
deram pra ele correr com uma ttr230 na primeira bateria.
ele ficou em 7 lugar, sendo que tinha 8 pessoas.
pensei que ele no estava andando...
dps ele correu na bateria das 125cc e ficou em primeiro.
dps correu na bateria das 250 com 450. e ficou em primeiro tbmm..
quer dizer.
ele anda muito, mas a moto no anda! ;)

e outra, o bloco do mootor da ttr quebra, pelo o quadro no ter o BERO do motor! haha
abraos

felipe_luiz, em 02 / 01 /2010, 03:01:53

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

na minha opinio
so honda
olha so , eu tenho uma biz 100cc , dpois peguei bros 150
e peguei tbm para trilha uma dt180 (miha primeira moto yamaha)
aquela por.. so dava problema
agora peguei crf230

1rafael0, em 02 / 01 /2010, 21:58:56

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Eita gambiarra bem feita , que deu certo . e sucesso . ;D

timm, em 07 / 01 /2010, 08:07:49

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Por falar em gambiarra, a TT-R apenas uma XT 225 com "lataria" nova (bem bonita, sejamos sinceros!). Pelo que vejo, est havendo mesmo briga de torcida: HONDA x YAMAHA!

icunhal, em 07 / 01 /2010, 09:41:18

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

bom dia galera,

esta "guerra" da ttr 230 e crf 230 vai longe, filhos da disputa antiga entre honda e yamaha, como sempre , comparando como, palmeiras e corinthias, f1000 e d20, ... cada um tem seus difeitos e virtudes, e cada um tem seu gosto, ento que cada um seja feliz com o qual gosta , aproveite bem o que tem em mos, e no dar " orelhas" para comentarios inuteis, e boa trilha a todos.

Ganso, em 07 / 01 /2010, 10:29:20

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

heheh falo tudo ganso, inclusive de flamengo e vasco !

Lucas99, em 07 / 01 /2010, 11:35:30

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Na moral..... Parem de comprar a DT 180 com CRF 230 Gente..... Ignorancia velho!! Yamaha eh hoje a yamaha pelo bom trabalho que fizeram!!! DT 180 jah foi a melhor pra trilha... hoje estao velhas e LOGICO que da manutencao!! TTR eh uma puta moto tambem!! como a CRF!!! to satisfeito com a minha, nao trocaria por outra, mas conheco gente com TTR e tah muito satisfeito!!!! gerra doida essa!!! abracoos!

guimorais, em 07 / 01 /2010, 19:03:18

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

galera, moro aqui no interior da bahia, e aqui so da crf nas trilias, mas o pessoal aqui, tambem desfruta dos privilegios da crf 230 para o motocross, e mais sedo ou mais tarde motos vo se despedaarem toda.
ps. moro em guanambi bahia

yagofor, em 08 / 01 /2010, 18:56:37

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Caros amigos amantes do Off-Road!!! Tenho uma CRF 230 08/08, e comprei uma TTR 230 da nova com farol...2010........
Tenho a dizer que um SHOW DE MOTO, isso mesmo um Show De Moto...
--- Leve. Forte. Rpida. Exploso de Potencia.---
Tenho que decidir em qual que irei ficar, uma grande duvida... XD
Tenho at um Vdeo....
http://www.youtube.com/watch?v=8Ss-k79Pao4

IrmosLagoRace, em 09 / 01 /2010, 20:04:13

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

eu ja andei na tt-r 230 e tenho uma crf 230 a crf 230 bem melhor em baixa ou seja para trilhas mais travadas a tt-r 230 so boa em alta pessoal a crf 230 custa um pouquinho mais caro mais vale a pena abraos

Bruno Silva, em 15 / 04 /2010, 14:08:53

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

a crf 230 com kit de plasticos bem mais bonita a minha crf 230 esta toda laranja esta show cara eu a chamo de KTRF 230 ela esta linda no grupo que ando sao 2 crf 230 uma kdx 250 uma dt 200R e uma xr 250 tornado o nome da minha equipe cinco loucos do vale das fontes

Bruno Silva, em 22 / 04 /2010, 19:30:37

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

crf 230 a moto, kade ttr perto, nu tem comparaao nenhuma veei -.-

leorezende, em 24 / 04 /2010, 23:05:07

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

crf x ttr , os nmeros no mentem, no site da abraciclo tem a tabela de todas as motos vendidas, e como sempre a crf sai na frente ,se tem mais saida com certeza tem mais aprovao dos consumidores e satisfao tambem ,da so uma olhada na tabela
crf jan fev mar ttr jan fev mar
550 581 396 128 94 64
isso ai os nmeros no mente crf a melhor tanto m nmeros quanto nas trilhas!!!!
O link esse .
http://abraciclo.com.br/


nemmacedo, em 24 / 04 /2010, 23:35:19

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

nao desmerecendo a yamaha mais a honda surpreendeu dessa vez eu ja tive 2 dts 180 e agora estou de crf 230 bem melhor que a ttr 230 se tiver condioes pega a crf 230 bem melhor abraos

Bruno Silva, em 27 / 04 /2010, 20:15:56

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Parece que a TTR 230 subiu de preo, cerca de R$ 10300,00. Agora ela est mais cara que a CRF 230F, apesar da diferena ser pouca, a YAMAHA deveria ser mais barata, pois no vende muito e a maioria gosta mais da Honda.

Henrique#8, em 27 / 04 /2010, 20:37:58

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Oi galera, tive uma crf 2006 que comprei zero e hj tenho uma ttr 2010. Sem preconceito prefiro a ttr. Mais macia , mais confortvel e mais resistente, sem falar que mais barata. O motor da crf o da XR 200 passado para 230 fazendo a "parede" do bloco muito fina que vaza oleo muito precoce (original).A ttr tem o motor da XT225 porm com outro sistema de ignio, que dava problema na XT. A parede do bloco maior e mais resistente.
A maioria dos comentrios contra a ttr, so postados por pessoas BITOLADAS, que nunca andaram de yamaha ou andaram de DT 180 e ainda tem coragem de comparar mostrando toda sua ignorncia no assunto.


Supertio, em 10 / 06 /2010, 00:26:28

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

SUPERTIO.. MEU, TU TEM TODO O DIREITO DE COMPARAR AS DUAS MOTOS PQ J TEVE ELAS.. MAS VIR P C P AFRONTAR O PESSOAL, NO ESTOU TE ENTENDENDO.. ESTE SITE DE CRF230.. DE APAIXONADOS POR ELA.. EU NO ANDO MAIS DE CRF PQ FUI P IMPORTADAS, ACHO UMA EXCELENTE MOTO E TB J PUDE ANDAR NAS DUAS BASTANTE TEMPO.. AS DUAS TEM SEUS PRS E CONTRAS TB, MAS AGORA FICAR "ELOGIANDO" O PESSOAL DESTE SITE, NO UMA BOA IDIA.. V FALAR MAL DA CRF NO SITE DA TTR SE VC QUISER.. E OUTRA P TER UM PERFIL IGUAL A ESSE Q VC TEM QUE S RECRIMINA A MOTO, MELHOR CAIR FORA.. NA BOA.. ABRAO..

FABIOTRILHEIRO, em 10 / 06 /2010, 09:04:50

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Fabio trilheiro, s tentei passar minha opinio sobre o assunto, j que um comparativo entre motos. Mas que falam tanta asneira(como, por exemplo, comparar a crf com a husqvarna) que posso ter me excedido nos comentrios.Peo desculpas se te incomodou meu comentrio, no tive inteno de afrontar , pensei que eram comentrios reais, sem fanatismos por marca e sim um comparativo sobre os produtos.
Alm disso, quem deve filtrar os comentrios a administrao do site.
Cordialmente....
Supertio.

Supertio, em 12 / 06 /2010, 01:31:54

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

cara, o site tem que ser democratio, nao eh pq eh o site da crf 230 que temos que elogiar e idolatrar ela! se a ttr tem algo melhor q ela, blz! a opniao eh de cada um...

geraldozand, em 13 / 06 /2010, 22:53:01

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Sou proprietrio de uma TTR e agora tbem de uma CRF. Sinceramente, eu era totalmente contra Yamaha, sempre tive Tornado, Falcom e tbem Hornet, da, a paixo por Honda. Ms por oportunidade de negcio, comprei uma TTR...cara, mudei meu conceito (unica Yamaha que ja tive). No posso deixar de elogi-la, muito boa mesmo. Em alguns pontos ela superior sim CRF. Por esse motivo, resolv investir tbem na CRF... no me arrependo nem um pko, tima moto. Ento, Pra alegria de todos...CRF e TTR, duas motinhas prontas pra divertirmos muito!!! Afinal o que mais interessa so as emoes que podemos alcanar em "Nossas boas Trilhas" . Um abrao a todos os usurios, e boa trilha...

EsioLeo, em 24 / 06 /2010, 15:08:11

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Meu pai comprou uma crf em 2007 , 0 km, eu(filho) tenho uma ttr desde 2008 tbm comptada zero. a CRF show de bola, leve , gil e forte em baixa rotao, economica e robusta. A ttr 230 no fica devendo nada para crf, ando com meu pai fazem 2 anos , e em alguns pontos acho a ttr superior, por exemplo , o motor da crf forte em baixa, e depois em mdia e alta no demonstra "gs de sobra". j a ttr tem torque menor q a crf em baixa, e mesmo assim tem timo torque, e a ttr em mdia e alta tem mais "gs" que a crf e at anda mais. a ttr tem filtro de leo, a crf no. o motor da crf exelente, porm foi originado a partir do motor da xr 200 e por isso "fuma" precocemente, j o motor da ttr da xt 225 , e no tem cilindrada original alterada, por isso mais duravel , e percebi isso na pratica, pq a crf do meu pai comeou a fumar com 3 anos de uso, e tenho um amigo de crf 2007 q fuma tbm, e a minha ttr no fuma , nem fria nem quente, e ainda rodo mais na alta se comparado ao meu pai..as duas so timas motinhas, a crf leve, gil, forte , economica, mais a ttr no fica atrs como muitos dizem, ela leve , agil , mais gostosa de andar , economica e conta com um motor mais duravel. Ate criei uma frase e fico zuando meu pai, CRF MODA , TTR FODA..! hehe..

andrer, em 23 / 07 /2010, 19:45:25

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

andrer, como assim a moto do seu pai fuma? A minha crf 230 tenho ela desde setembro do ano passado e a uns 4 meses atras ela comeo a solta uma fumacinha na hora que eu ligava ela, quando ia andar(com o motor frio), (pois ela ficava a semana toda parada...) quando parava pra descanar e a moto ficava com o motor frio de novo, ligo ela e dai nao solta fumaa. E a crf 230 do meu irmao acontece isso as veses! Ambas motos originais ( nao mechida em nada), compradas no mesmo dia.

Agora pouco fis uma revisao na HONDA e eles limparao o carburador e tudo mais... e percebi que ela parou com a fumaa, acho que s solta fumaa quando esqueo de secar o carburador e dai fica uma semana parada e quando chega o find vo liga e a gasolina parada deve j esta toda " errada" (rsrsrs) e solta a fumainha azul!

Mas pelo jeito que vc falou, a moto do seu pai fuma quando esta andando j com o motor quente? ( tipo, do nada ela fuma?)

leandrojacques, em 23 / 07 /2010, 21:03:55

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

isso ae bruno, TT-R moda CRF FODAAA, tem pra ninguem !

Galina, em 01 / 08 /2010, 14:54:25

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

ai galina passa o seu msn ae mano vlw abraos

Bruno Silva, em 07 / 08 /2010, 10:35:35

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

dielysongalina@hotmail.com add la brunomuaythai

Galina, em 07 / 08 /2010, 15:03:13

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

galina so me add ai brother vlw abraxx

Bruno Silva, em 25 / 08 /2010, 14:02:56

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Bom Dia Galera,
Tenho uma crf 230 2009, show de bola no tem o que falar, e esta semana comprei uma ttr 230 para meu filho, muito boa tambem, a ciclista nota 10 e o acabamento tambem, tanto que os fios, plugs que ficam atras do farol tudo prezo num suporte, na fica pendurado como da crf230, mas posso falar uma coisa, as duas motos so boas, e cada uma tem seus pontos positivos e negativos.
No desmeream nenhuma delas antes de comparar e fazer comparaes absurdas que li nos topicos acima.
Abraos a todos e boa trilhas neste feriado.

Ganso, em 09 / 10 /2010, 11:13:37

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

o negocio q aki no brasil se a honda bota uma pop 100 com pneu garudo(q nao o caso da crf 230) as pessoas vao dizer q melhor q a ttr por causa do preconceito,pq o filho do tio do irmao de um colega tinha uma e s se encomodou mesma coisa xt 225 bate comando, mas xr 200 vive fumando e o motor tambem nao aqueles mas quietinhos,a crf 230 e a ttr sao boas motos, mas vamos falar a verdade, pelo preo q estamos pagando podiam ser melhores,la fora as crfs foram sucesso pq sao vendidas muito mas baratas..e temos q comear a criticar as grandes marcas pq senao vai ficar a crf 230 por 30 anos a mesma coisa pq todo mundo elogia, e pra q eles vao mudar uma coisa q as pessoas s elogiam nao mesmo,pensem nisso!!

thiagohr123, em 11 / 10 /2010, 20:14:26

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Tinha que fazer um comparativo da tt-r 2011 e a crf 2011

hugo tayt-sohn, em 14 / 11 /2010, 10:00:07

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

thiagohr123 FALOU TUDO!!!!!!!!!!!!1

PEXEgui, em 14 / 11 /2010, 23:41:47

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Ol Galera... seguinte n vo fazer apoligia a nenhuma marca e modelo mas seguinte
Possui uma crf 230 por 2 anos, tive q fazer o motor dela com 6 meses, andava em cross e trilhas, o quadro dela trinco em varios locais, dpois de um ano e poco quebro pra valer no meio em um treino. Me entediei e vendi fiquei uns 4 meses sem moto comprei uma ttr 230 meio q sem querer por axar mais bunita s por isso.
Hoje estou com a moto faz um ano e meio, olha n precisei abri o motor ainda, e uma anda mais q a crf, n mexi em nenhuma. ela tmb deu uns trincos no chassis mas muito menos q crf. a ttr bem melhor de anda a ciclistica dela muito melhor, so um porem a pedaleira dela mais perto do banco ruim e o amortecedor traseiro n muito bom, mas a dianteira mil a zero pra ttr. Mas seguinte como aki lugar de crf n vo fica disendo a uma foda a outra um lixo. mas enfim to vendendo a ttr e to pegando uma nova TTR.
Outra como disse a amigo ai n adianta ficar disendo q crf melhor coisa do mundo que dai a montadora no vai muda estas motos de qq adianta paga 10, 11 conto em uma moto desta elas tinho q vir por no maximo 5,6 conto.
Galera serio sem birra mas deem uma volta em uma ttr. e ainda bem q cor, amor e gosto n se discute.
abc

heller, em 14 / 12 /2010, 19:12:30

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gente eu sinceramente, sem puxa saco nem nada, prefiro a CRF, porque ?, por que a ttr ela eh um tanto quanto mais larga que a crf, isso dificulta cruvas e para voc se "prender" na moto, a crf eh mais "fina" tem uma melhor pratica para curvas, para passar em lugares mais estreitos, semana retasada fiz um trilha com uns amigos meus, e um deles estava de TTR, e uns 4 de CRF, mais isso no vem ao caso, mais sim que todos nos passamos por um trecho la, e a TTR arrebentou a correia por ser mais larga mesmo, acho muito boa a moto ja andei nela e tudo, rampa , essas coisas, mais minha opinio que peso 70KG, e corpo magro, me ajeitei melhor com a CRF

abraoo aee galeraa

Felipeinacio, em 15 / 12 /2010, 10:29:40

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Essa uma polemica das boas.
Eu acabei de optar pela CRF 230F, peguei hoje depois de pesquisar e estudar muito sobre as duas motos. Eu j tive uma Lander para trilha e tenho a velha guerreira DT 180, que por sinal est visualmente bem semelhante a TTR. Sendo assim, eu no tenho nada contra Yamaha, at gosto, acho mto bonita a cor Azul.
Mas entre CRF x TTR, eu optei pela CRF por conta de alguns requisitos que EU considerei favorveis a CRF:
- Peas: CRF tem uma infinidade de peas, plasticos, kits, etc....enquanto a TTR... dificil achar;
- Manuteno: Apesar de terem um motor praticamente identico, a manuteno da CRF mais barata. Isso afirmado por mecanicos especialistas no assunto;
- Revenda: querendo ou no a CRF tem mto mais mercado que a TTR. Quando vc tentar vender sua CRF, liquido e certo que ela ser vendida mto mais rapidamente que a TTR.
E mesmo eu tendo comprado a CRF, pelos motivos acima citados, eu acho a TTR mais bonita, principalmente a frente dela que show.
abs

juliogodoy, em 24 / 12 /2010, 01:26:28

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

tenho uma crf230 mais ja tive duas yamaha uma 85c e tt-r 125 sem duvida a yamaha melhor off-road

Rodrigonunes, em 06 / 01 /2011, 00:34:44

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .



CHRYSTIAN, em 31 / 01 /2011, 01:06:29

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

A Crf e a TTr apresentam a mesma proposta, ja pude utilizar as duas em trilhas de todos os tipos e pude concluir duas coisas que influenciam muito na compra e utilizao de ambas:
1 - A CRF TEM MANUTENO MAIS BARATA E SUAS PEAS SE ENCONTRAM EM QUALQUER LOJA, J A TTR APRESENTA DIFICULDADE PAR ENCONTRAR PEAS NO MERCADO, TENDO QUE RECORRER AS CONCESSIONRIAS, ONDE AS PEAS SO EXTREMAMENTE CARAS.
2 - AMBAS AS MOTOS SO MUITO RESISTENTES, MAS O MOTOR DA YAMAHA DESENVOLVE MUITO MAIS QUE O DA CRF, DEIXANDO TODO MUNDO PRA TRS NA HORA DAS ESTICADAS. EM TERMOS DE DURABILIDADE OS MOTORES YAMAHA SO MAIS RESISTENTES QUE OS DA HONDA NESSE CASO AQUI, DEMORANDO MAIS PARA APRESENTAR PROBLEMA.
ENTO, SE VC TEM GRANA, QUER UMA MOTO QUE ANDE BEM E ANDE MUITO E NO SE IMPORTA DE GASTAR UNS 1000 REAIS A CADA ANOS, DANDO UMA GERAL NO MOTOR DA TTR, FIQUE COM A TTR, MAS SE VC PREFERE A ECONOMIA E FACILIDADE DE PEAS NO MERCADO PARALELO, FIQUE COM A CRF.
AMBAS SO EXCELENTES, MAS MINHA MELHOR EXPERIENCIA FOI COM A TTR.
ATUALMENTE TENHO 2 MOTOS DE TRILHA, UMA CRF 230 E UMA XT 225(MESMO MOTOR DA TTR PRATICAENTE), AMBAS SO EXCELENTES E ANDAM JUNTAS, SO VELOZES, MAS A CRF TEM MAIS FORA DE SAIDA, MAIS TORQUE, JA A XT DESENVOLVE MAIS E MAIS RAPIDO. ADORO MINHAS 2 MOTOS. COMPRE AS DUAS E USE-AS CONFORME O GOSTO, QUALQUER UMA DAS 2 BOM NGCIO. AQUI EM SANTARM-PA, TEM MUITO DAS 2 PELAS TRILHAS. ABRAOS

CHRYSTIAN, em 31 / 01 /2011, 01:09:35

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Bom eu ja discordo, no querendo puxa o saco da CRF, mais eu tambm andei nas duas antes de compra a CRF e achei a CRF bem melhor em arrancada e esticada, e tirei a dvia fazendo voltas com as duas em uma pistinha aqui da minha cidade, e fiz um tempo melhor com a CRF, fiz o teste tambm em uma reta de estrada tambm e a CRF saiu na frente, no sei tambm, cada um tem um gosto, mas prefiro a CRF, mas nada comtra a TTR, uma moto exelente para ter, anda junto com a CRF, ai tambm vai do piloto.
Boas trilhas ae :D

Felipeinacio, em 31 / 01 /2011, 08:21:31

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

dizem q a ttr melhor de saltos em pista,duvido muito sao s comentarios,alias aqui na minha cidade s vi 2 ttr e u 1 ta a venda.
CRF A MELHOR MOTO NACIONAL DE TRILHA recomendo.

grilomatias86, em 07 / 04 /2011, 12:25:32

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

SOU MAIS A CRF POR QUE AQUI NA PARAIBA YAMAHA NAO TEM VEIZ NAO

Darlan Cross, em 18 / 05 /2011, 16:49:07

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

olha eu gosto muito de enduro fim,sempre tive importada,mas as condies me fez voltar para a nacional, faz dois meses que vendi uma ttr 230 2009,fiquei com ela quatro meses,fiquei todo este tempo pois no vendia,a moto para mim no serve,fraca no transmite confiana,da uma dor no joelho,peas so na yamaha,cara quem tiver duvida no compre...tirei uma crf 0km estou satisfeito

marcelomag, em 14 / 06 /2011, 14:09:38

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

pra mim.
crf 230 ( honda ) pra trilha
tt-r 230 ( yamaha ) para cross, velocross, etc...

pois o motor yamaha, eh melhor em situaes de tork mais elevado, crf responde mais rapido e inteligente em tork baixo.
Para mim q fao trilha, prefiro crf sem duvidas.

abrasss

nicolasboff, em 23 / 06 /2011, 00:21:14

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

j tive uma ttr-230 e agora tenho uma crf 230.....amigos sem comparao...a crf bem melhor....

wnight, em 06 / 07 /2011, 10:45:40

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Vou fazer minha primeira trilha com minha crf,aqui em Brasilia a galera curti mais subir os morros,no meu ponto de vista a crf leva vantagem pois ela mais esperta na arrancada!abraos

kfubira, em 26 / 08 /2011, 14:33:52

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

O problema principal da TTR o quadro aberto,tendo o motor como fechamento,ridculo pensando que uma moto off road.

#101, em 30 / 09 /2011, 12:48:29

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Cara, eu tenho uma CRF230, sempre quando fui pras corridas, raramente vejo uma TTR, no caso das motos nacionais a HONDA desempenhou uma qualidade offroad excelente nas motos nacionais sem chances para YAMAHA. mas agora, se for optar por importada, a voc j pode esquecer HONDA, moto importada KTM ou YAMAHA, ainda mais pra trilhas quem prefere pode usar a WR o que nunca vai te faltar fora. mas, para ns aqui todos, moto nacional CRF230, porque eu j andei em uma TTR230, no anda a bixinha, voc enrola o cabo ela no acelera kkkk. Concordo com alguns, a TTR realmente tem um design mais bonito, mas, o que mais agente precisa ela no tem, que desempenho, vida til e aguenta toma porrada se for bem cuidadinha.

giovani.ramos, em 06 / 01 /2012, 17:36:56

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Tenho Uma CRF-230 Acho tima J A TTR mais bonita, mas o desempenho no nada bom ...

FICO COM A : ->CRF-230 <-

sales, em 24 / 01 /2012, 11:35:47

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Galera motos off road nacionais apenas a RMX250 e a Tokens (com motor de CRF450) e se no me engano a DRZ400 tambm foi nacionalizada (por favor algum me confirme sobre a DRZ), o resto resto.

Fraction, em 18 / 02 /2012, 00:05:23

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

1000000000000000000000000000000000 de vezes a crf

rafadamasceno, em 17 / 03 /2012, 17:45:10

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Boa noite ,

No bem assim, tenho as duas TTR 230e CRF 230, e as duas so boas, cada uma em sua particularidade, posso dizer com tranquilidade, da briga boa as duas, muitos comentam sem saber, sem andar, s falam de boca, assim que andarem podem postar .
A Honda tem muita fama , a moto que mais vende no BRASIL, mas quem acompanha os campeonatos de motocross la fora sabe , primeiro KAWASAKI, segundo YAMAHA, terceiro KTM, quarto HONDA,como disse cada uma com sua particularidade .
Abraos a todos.

Ganso, em 18 / 03 /2012, 20:24:23

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

cara, no motocross so depende do piloto, qualquer marca de moto que seja oficial se contratar o melhor piloto vai ter vitorias. a Honda quando contratou o rick carmichael ganhava tudo por causa do rick, a yamaha tinha o chad reed e teve o bubba, os dois deram titulos a marca. hj em dia as duas marcas que esto com os melhores pilotos a kawasaki que tem o villopoto e a ktm que tem o dungey no AMA e o cairoli no MUNDIAL. a honda so no esta melhor pq o trey canard se machucou se no estaria brigando pelas melhores posioes no campeonato americano.

PedroSenna, em 18 / 03 /2012, 21:23:37

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

hey ganso, nao da pra levar em conta la fora, o quanto vende la fora, as motos de la sao totalmente diferente, sao importadas. la com certeza uma yz melhor que uma crf 250r. aqui, uma crf melhor q a ttr. eu ja andei nas duas e acho a ttr muito ruim. a ciclistica horrvel, freio ruim, ela bem mais baixa, a unica coisa que a suspenso um pouco melhor

PEXEgui, em 18 / 03 /2012, 21:46:15

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Boa Noite

Se alguem Precisar Tenho Um Kit Novo na Caixa De Um Pisto 67 ,Anel,Pino e Trava Hornet 600cc 2011 (Stander) Original Honda Fao um Otimo Preo Por essas Pea...... Brao A Todos

tuzation, em 18 / 03 /2012, 22:12:57

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

crf 230 muito boa, leve, rapida, facil de controlar, a diferena o tork que a yamaha tem, bem forte mais sou muito mais crf bem mais facil de achar pea e desempenho melhor
abraoo

yuri santiago, em 05 / 04 /2012, 11:44:07

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

PEXEgui, tenho ttr e crf, ando junto com meu pai tem quase 4 anos, no sei que base vc teve para informar que a crf melhor que a ttr aqui no brasil.. se tratando da mquina (a moto) a ttr melhor, pelo motor mais resistente(original 223cc), filtro de leo, e todos que andaram na crf e ttr acharam a ciclistica da ttr melhor e mais gostosa de andar, s se o defeito for em vc ou vc for diferente de todos, o que a ttr perde pra crf no comrcio e variedade de peas(e preo). E outra, as motos l de fora no so nada diferentes das daqui, a mesma yz de l a daqui como crf(r) tbm , wr, crf(x), ttr 230 e crf 230 tbm, o que muda regulagem de carburador ou injeo pra rodar com gasolina diferente e o preo que aqui muito mais caro..!!

andrer, em 16 / 04 /2012, 09:20:40

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Concordo com vc andrer... E outra, prefiro a ttr, acho mais bonita e etc.. apesar de nunca ter andado, mais acho que ela tem mais "motor" que a crf 230... comprei a crf 230 por causa das peas mais fceis de encontrar e tb que na venda, todos preferem pegar a crf do que a ttr por causa do que citei acima...

leandrojacques, em 16 / 04 /2012, 20:21:10

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

andrer e leandrojacques, gosto gosto heim, tirei minha crf zera em dezembro, alguns amigos meus que feis suspensao trocou escape (entre outras preparaoes) andou na minha crf 230 sem ter mexido nada falou o quanto a crf 230 mais nervosa, agora vai entender, quando disse da ciclistica concordei com voce, agora motor acho que voce esta meio enganado. quando vc disse tambem que o comercio da crf 230 melhor, nao atoa n.

igorestevam, em 17 / 04 /2012, 15:04:41

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

verdade igor, a crf 230 uma tima moto tbm, acredito que o sucesso de vendas seja pela tradio da marca honda e fcil comrcio , como tbm ser uma moto boa a crf, porm, no vejo isso como resultado de crf ser melhor que ttr como muitos dizem. A crf original tem mais torque , mais fora em baixa e mdia, nota-se a diferena em segunda por exemplo quando vc d uma cutucada, a resposta mais vigorosa que da ttr , no que a ttr seja frouxa, ela tem boa resposta tbm, porm, o motor da ttr original tbm abre mais que o da crf, em esticadas a ttr leva um pouco de vantagem, j andei em mais de uma crf , e em mais de uma ttr originais para observar, e amigos meus que andaram concordaram. As duas so timas motos, cada uma com seus pontos positivos e negativos.

andrer, em 20 / 04 /2012, 11:45:21

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

OLA GALERA TENHO UMA CRF 230, MOTO MUITO BOA E BONITA GOSTO BASTANTE, J TTR 230 E UMA MOTO COM BOM DESEMPENHO EM PARTICULAR ACHO A PARECNCIA FEIA COMPARADO COM A CRF 230, POR QUE A YAMAHA NO REFEZ O PROJETO DA TTR 230 IGUAL A TTR125 ESSA SIM ACHEI BONITA, NO ESTILO YZ 250.

Fernando_007, em 10 / 08 /2012, 06:49:28

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

amigos , sempre andei de ttr , e no comeco desse ano , comprei uma crf . caras , honda eh uma MERDA perto de yamaha .ttr eh 1000 vezes melhor , muito mais bem planejada do que a crf . trocaria minha crf por uma ttr numa boa .

Arthur Ranzini, em 14 / 08 /2012, 16:21:35

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

ae moada uso a crf pra trilha e pra pista e numca NUMCA tive nenhum, problema... VOU DE CRF MSM.

pedro vilela, em 23 / 08 /2012, 23:25:31

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

kkkk bando de otrio enxugando gelo:
O quadro da TT-R 230 aberto, com o motor fazendo parte da estrutura... folgando tudo constantemente... off road cagada da YAM/BR.
O quadro da nossa OFF ROAD campe de vendas/satisfao CRF 230F BERO DUPLO COMPLETO.
s isto j suficiente para a CRF 230F dar de 10 x 0.

Enio Biela, em 01 / 10 /2012, 21:58:34

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

FALA SERIO, SE A TTR 230 FOSSE TO BOA QUANDO DIZEM ELA SERIA LDER DE MERCADO AQUI NO BRASIL, FORA QUE ELA E MUITO FEIA PARECE UMA MOTO ANTIGA, TA NA HORA DA YAMAHA TROCAR SEU MODELO, COM RELAO A PARTE MOTOR A YAMAHA MANDA BEM.

Fernando_007, em 02 / 10 /2012, 10:48:23

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

J tive 02 CRF, excelente moto, vendi por falta de conforto, banco muito duro estava me prejudicando, hoje estou rodando com uma TTR, que super confortvel, banco e suspenso macios, e no levanta tanto frente como a CRF. Show de bola.

PEIXOTO67, em 26 / 11 /2012, 06:59:15

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

sou mecanico de motos, a ttr230 o mesmo motor da xt225 que no presta, o comando de valvulas com buchas no aguenta. crf 230 a melhor sem duvida.

PAKITO, em 03 / 01 /2013, 21:06:50

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

"Ol, PAKITO te corrigindo mas a TTR 230 nao usa a mesma igniao da xt225, muito menos comando com buchas, ela usa carburador maior, comandos roletados e nova igniao. Acho as duas motos lindas, prefiro yamaha mas ficaria com a CRF 230, Me inscrevi no canal pq pretendo ter uma 230. Minha opniao a seguinte pra nos brasileiros sao otimas motos, mas na verdade as duas nao valem oque pagamos, deviam vir com motores mais potentes e suspensoes invertidas e a gas. Pagamos um valor abusivo nas 230, acredito que 5 mil pilas ainda seria caro pra essas pequenas. "
Minha opniao:
CRF: Ela mais agressiva e cansativa do que a TTR, o som do motor mais bonito, se acha peas e modificaoes com muito mais facilidade, revenda facil caso queira pegar uma mais potente (importada), o motor vaza oleo facil, a embreagem acaba rapido, pouca durabilidade do motor mesmo bem cuidado nao aguenta acelerar forte igual a TTR. Mas uma otima escolha pra quem tem uma pilotagem mais esportiva e gosta de diversao.
TTR: Suspensao macia que nao combina com o estilo, facil de pilotar, moto mais docil, motor mais resistente ligeiramente mais forte e com maior elasticidade, quadro mal feito, ruim de revenda, posiao de pilotagem mais agradavel e menos cansativa, dificil encontrar peas pra reposio poucas modificaoes. Moto pra quem quer apenas curtir o sitio final de semana.
Com certeza esqueci de muitas coisas. Gosto gosto, eu particularmente prefiro mil vezes yamaha mas ficaria e ainda vou comprar uma CRF 230 pq sou mais o estilo esportivo de pilotagem quero pegar uma moto que me atenda bem com peas. Tenho uma lander e sei a dificuldade de encontrar peas, a yamaha acaba se tornando por querer muito limitada no Brasil, e isso e o fator que muitos preferem honda, a yamaha superior quando quer e dessa vez ela nao quis, uma TTR me daria gastos pra deixar o motor mais agressivo, preparar as suspenses que seria algo urgente no meu caso, e sai mais barato na CRF, tudo praticamente sai barato em uma CRF pq esta tudo ao seu alcance. Prefiro TTR pela elasticidade, e CRF pela agressividade, quadro mais caprichado e suspenses mais resistentes.
Ta aqui um link de um comparativo gringo.
http://www.off-road.com/dirtbike/voice/project-comparison-honda-crf230f-and-yamaha-ttr230r-16634.html
Quem ama Honda me desculpe e me corrija se eu disse algo errado e aos yamahentos como eu a mesma coisa.

Arrelaro, em 11 / 06 /2013, 21:21:51

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Arrelaro, voc diz que 5 mil ainda seria muito pela 230, mas baseado em o qu? Nos EUA que costuma ter o menor preo de motocicletas, uma 230 ultrapassa em mais que o dobro esse valor que voc citou. No adianta pensar que o preo da motocicleta teria que ser o preo que a Honda gastou pra fabricar, a marca precisa ter uma margem de lucro tambm. Aqui no Brasil o preo abusivo sim, seria bom uma 230 custar menos que 5 mil reais, mas isso impossvel, at mesmo nos EUA. A CRF 230F nos EUA passa dos 4 mil dlares. Se voc pensar agora, uma 230 no exterior nem est to mais barata que aqui, visto que o dlar est em alta. Fazendo a converso, a CRF 230F sai l fora por 10.425 reais, sendo que est divulgado no site 4.170 dlares, e usando o dlar comercial como R$2,50. E sem falar que no site costuma ser o preo base, enquanto nas concessionrias esse preo costuma ser mais alto

DMECG, em 23 / 01 /2014, 01:03:11

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .


Deixe você também seu comentário.





É preciso estar logado.



 
Jarva Racing





Navarro Racing


Dash Industries


Anuncie no CRF230.com.br


 
 

FÓRUM

Inicial
Acessrios
Diversos
Encontros / Eventos
Equipamentos
Lojas e compras
Manuteno
Motor
Motos / veculos
Pilotagem
Problemas / defeitos
Suspenso
FOTO DA SEMANA

Inicial
Arquivo
Como participar
ÁREA TÉCNICA

Faça você mesmo
Adaptações de sucesso
Manuais
Legislação
Preparação motor
Preparação suspensão
COMUNIDADE

Junte-se a nós
CRFs cadastradas
Perfil do proprietário
ACESSÓRIOS

Aceleradores
Elétrica
Escapamentos
Filtros
Freios
Mesas / Guidões
Motor
Outros
Plásticos
Protetores
Suspensão
Transmissão
CLASSIFICADOS

Equipamentos
Motos
Peas e Acessrios
Anuncie grátis
A CRF230F

Características
Ficha técnica
CRF230F vs. Tornado
CRF230F vs. TT-R 230



CRF230.com.br Quem somos Parceiros Anuncie Contato

Trilhas & Motos CRF230.com.br CRF250L.com.br

BUSQUEM, EM PRIMEIRO LUGAR, O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, E TODAS ESSAS COISAS LHES SERÃO ACRESCENTADAS.