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pro link/suspensão



pro link/suspensão
28 / 05 /2010 - 11:57:48
Minha moto começou a fazer um barulho na balança, num sei c é no pro link ou no amortecedor, acontece q tah funcionando normalmente a suspensão, soh q fazendo esse barulho, tipo ferro com ferro!

Alguem ja teve esse tipo de problema?

Abraço
28 / 05 /2010 - 16:53:37
Poder ser q os rolamentos da balança, link já foram pro espaço.

Uma dica:

Manda instalar graxeiras na sua moto.. coloca uma no eixo da balança e outra na caixa de direção.

Sempre tive em minhas motos e só troquei buchas de balança da minha DRZ 400 uma vez, antes de instalar as graxeiras. Fiz na Tornado, na DRZ, e agora na CRF 230.

A cada 3 trilhas vc mete graxa nas graxeiras, ou se pegar uma trilha com muitas poças de lama ou atravessar rios....

Vai se surpreender qdo colocar graxa na graxeira.. vc vai ver a nojeira da graxa velha q sai... cheia de barro e água...

Abraços
boa ídeia!
30 / 05 /2010 - 12:23:06
Gostei da ídeia, vou mandar fazer issu msm! + qnto aos rolamentos do pro link, troquei eles e coloquei rolamentos novos e originais, soh q após a primeira trilha o barulho começou dinovo! + vou fazer as graxetaaas e ver no q dá!

Vlw pela dica!

Abraço!
31 / 05 /2010 - 09:25:41
Ei peruch como funciona esse lance das graxeiras?tem fotos? como faz? VAlew!
GRAXEIRAS NO LINK
31 / 05 /2010 - 16:04:01
Gostei da idéia... Mas a pressão da graxa não vai estragar os retentores? Por enquanto estou desmontando de vez em quando o link e lubrificando todos os rolamentos.
3 graxeiras no link e susp
24 / 12 /2010 - 10:33:42
Tome cuidado com as crf zero elas vêm com muito pouca graxa, fique impressionado com a pouca quantidade de graxa.
Na balança. A minha é 2009 e andou pouco na trilha, mas folgou a balança. Então desmontei todo o link, estava tudo ok no link, mas logo ia dar problema, já à balança tava com um lado 100% mas do outro lado o rolamento tava seco e tava detonado. Então nem me arrisquei ir na concessionária, fiz as medições do rolamento da balança 20 x26 x 20 e do link 17 x 24 x 17. Mas só tive que trocar um da balança. Comprei em uma loja de um amigo meu especializada em rolamentos custou apenas 11,00 R$ é japonês. Também instalei graxeras na balança e no link em dois eixos, apenas onde os rolamentos são duplos. Vç coloca as graxeras no meio, então quando vç engraxar a graxa vai expulsar a sujeira e depois lubrificar os rolamentos.
Tenho muita experiência o serviço em meio ao lodo e barro, pois trabalho com a cultura de arroz pré germinado que é feita em meio a uma lamina de barro de no mínimo 15cm podendo chegar a 80cm. São as condições mais severas possíveis para um trator, muitos locais de lubrificação são alterados por nos, sempre nesta ordem, primeira a graxeira depois o rolamento e então o retentor, que em alguns casos é colocado virado, para que o barro não entre, mas a graxa sai só que requerem lubrificação a cada 10 hs no Maximo.
Por isso tenho certeza que a colocação de graxeiras na crf 230 é viável, pois nos tratores vç consegue prolongar a vida de um rolamento de 850 hs para 3500 hs..........

Belezzzzzzz.......
graxeira
24 / 12 /2010 - 17:13:02
tem como colocar fotos no FACA VC MESMO a respeito da confeccao e estalacao das graxeiras?
me surprendi ao desmontar
25 / 12 /2010 - 09:28:48
CRF 2009 POUCAS TRILHAS pessoal depois de desmontar o link para somente engraxar e conferir ,,,, os rolamentos da balança se desintegraram o pior tava começando a comer o eixo, dai fiz ioseguinte retirei os 2 rolamentos um de cada lado e coloquei 2 de cada lado pois cabe e os mão de vaca da honda economiza em graxa e rolamentos, eu intalei 2 bicos um nogarfinho do link eo utro na balança e ficou 10, mais não compem rolamentos direto da honda leve o que vc´s retirarem em uma loja de reolamentos que pagaram em um melhor que o original metade do preço.

original nachi na honda 45,00 cada
SKF 15,00 cada
02 bicos p engrachadeira 3,00
engraxadeira 1 kl skf 45,00 dura a vida toda
1 kilo de graxa 20,00

abraços e viva o novo link e este site salvou minha suspensão



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