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Válvula de Suspensão Dianteira BBR Gold Valve (CRF230)




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Válvula de Suspensão Dianteira BBR Gold Valve (CRF230)
07 / 06 /2011 - 19:27:44
Válvula de Suspensão Gold Valve - Dianteira - BBR - Booster - CRF 230.
Amigos essas válvulas realmente funciona??? Como funciona essas regulagens delas???
Eu faço trilha, enduro fim e crosscountry com rampas que jogão pra frente.
Eu pensei em comprar essas válvulas e comprar um óleo melhor 10w e fazer estalar as válvulas em casa mesmo.
07 / 06 /2011 - 20:47:59
Coloquei válvulas dianteira "corona" e óleo "motul 10w". Coloquei a quantidade de óleo que pede no manual da moto. Ficou muito bom PARA TRILHAS, porém para motocross é aconselhavel trocar as molas por molas mais duras para absorver melhor os impactos nas rampas.

Espero ter ajudado.
Válvula de Suspensão Dianteira BBR Gold Valve (CRF
08 / 06 /2011 - 16:02:39
E eu usava molas dianteira da BBR cara a moto ficou um lixo muito dura de frente isso que eu tenho 100kg pra mim a moto ficou muito ruim toda dura não copiava os terrenos acidentados, minha CRF ainda ta com a suspensão original não foi feito nada na genetica dela até o momento, então eu tava pensando em colocar essa Válvula de Suspensão Dianteira BBR Gold Valve (CRF230) mais o óleo motul 10w pra ve se fica show de bola, mais essas válvulas também tem uma regulagem nelas eu gostaria de ver também como acertar a regulagem e se vale a pena gastar dinheiro nessas válvulas ou não traz um resultado legal pra moto, eu pratico trilhas em lugares ruins com pedras, enduro fim com uns saltinhos de leve, e crosscountry com rampas que joga a moto pra frente.

Então tou aqui no aguardo da nossa galera do site CRF230 pra ver a opnião de quem usa essas vávulas pra mim saber os resultados se são bons ou ruins.
09 / 06 /2011 - 08:15:02
MARCELO, sua moto ficou dura pq as molas BBR são para maior peso, são mais resistentes... e colocando somente as molas, a moto fica dura mesmo, pois as válvulas fazem o trabalho de melhora do fluxo de óleo... sendo assim vc tem como regular.

Eu usei as molas e válvulas da Anker ou AVTEC não lembro bem, heheheh... pois foi meu mecânico q comprou e instalou. Além disso usei um óleo MOtorex...

Na primeira vez q andei, já senti a moto beeeem melhor q a suspa original... pois meu mecânico fez a regulagem para meu peso... e olha q tenho 120 Kg e tem q considerar o peso do equipamento... ehehehhe


Abraço
BBR Gold Valve + Motorex 10W
09 / 06 /2011 - 10:03:34
Galera, resolvi preparar a suspa com a valvula BBR Gold Valve e o oleo Motorex 10w, vou montar e testar sabado. Tenho 80kg e achei que o 5W iria ficar muito mole, entao vou colocar o 10W e deixar a valvula toda aberta (sem apertar o parafuso) e ver como se comporta na trilha, ai se precisar vou apertando ate achar o ponto certo.
Depois eu conto como ficou.
Abraço
Valvula + Motul 10w
09 / 06 /2011 - 11:32:44
Recomendo o uso da Valvular, mais o oleo da Motul especiall para suspensões:
http://www.penoestribo.com.br/valvula-de-suspens-o-gold-valve-booster-crf-230.htm
http://www.penoestribo.com.br/oleo-para-suspens-o-motul-factory-line-medium-10w.htm

Da regulagem, ela tem um parafuso que gira, apertando, ela da mais pressão na passagem de oleo, menos, menos pressão.
O que muda, é a pressão da passagem do oleo. Deixam a suspensão com mais pressão.
MOITA#9
09 / 06 /2011 - 17:54:36
Então amigo por gentileza depois comente os resultados aqui pra nós vamos ficar aqui no aguardo.
12 / 06 /2011 - 11:55:28
Então amigos mais alguem tem algo a comentar ai pra nós???????????????????????????????????? Agradeço a todos por favor de sua sugestão ela e muito importante pra mim, OBRIGADO estou no aguardo.
MARCELO GOEBEL
12 / 06 /2011 - 17:11:55
Eu usei valvulas Anker que são muito boas, já vem pré-reguladas p/ pilotos de 83kg.
Peso 70kg com equipamento, então usei óleo Motorex 5w e molas originais.
Aqui as trilhas são com muitas pedras e tals..
Mas te digo que melhorou bastante comparado com a original.
Tenho ainda o regulador de pré-carga e mola reforçada da Anker, mas a mola eu não usei.
Hoje to usando uma suspa invertida de YZ 250F, que só me arrependo de não ter colocado ela antes.
Se quiser algumas dicas sobre regulagens no emulador, é só falar.
Marquinhos14
14 / 06 /2011 - 12:26:58
E vc já tinha me falando uma vez sobre colocar uma suspensão invertida nos conversamos por e-mail, sobre esse assunto eu falei a vc que eu tinha andando com uma CRF230 com invertida de um amigo meu aqui, a moto ficou muito boa show de bola, então me diz marquinho como funciona essa regulagem ai da válvula eu tenho as molas mais duras, e tmb tenho aquela de pré carga que regula pra baixo e pra cima e encima tira o ar, mais eu coloquei as molas mais rigidas cara a moto ficou um lixo, eu não curto suspensão durona, suspensão pra mim tem que ser macia não bater no final e corigir bem o chão ruim com pedras, eu sei que isso na suspensão original da CRF230 e muito dificil, tem que ser uma invertida sem chançes né, ainda pra ajudar meu peso e de 100kg sem equipamentos, acho que vou ter que ir pra invertida mesmo não tem jeito, agora que vou começar a resolver aquele problema da pinça de freio traseira, vou colocar a da falcon, não consigui resolver isso antes porque eu quebrei o braço num circuito de enduro fim,quebrei a cabeça do umero aquela cabeça do osso do braço, foi dia 30 de abril, o medico deu 90 dias pra ficar melhor isso hj estou na fisioterapia mais ta complicado o negoçio quebrou num lugar muito ruim, então tou aproveitando que tou parado sem andar com a moto e já tou dando um trato na maquina pra quando voltar a andar voltar com tudo todo fim de semana faça chuva faça sol, vou tirar o atrazo, Abraço ai amigo até mais...
VALVULA BBR GOLD + MOTOREX 10W
17 / 06 /2011 - 09:28:54
VALVULA BBR GOLD + MOTOREX 10W = APROVAÇÃO + SATISFAÇÃO

Achei um tesão a suspa para trilhas/enduro, ficou firme nas curvas, e nas rampas que antes dava final de curso ficou bem macia na aterrissagem, transmitindo total confiança para o piloto. E isso foi testado ao lado de outra CRF230 com suspa original.

DICAS (Trilha/Enduro):
1- De preferencia para oleo Motorex, pois oleo sintetico nao cria bolhas e ai nao precisa usar a valvula para retirada de ar.
2- Peso abaixo de 80kg usar oleo 5W e regular na valvula, pois tenho 80kg e a regulagem da valvula esta solta no maximo.
3- Nao furei a flauta, nao achei necessario


GASTOS:
- Oleo Motorex --------- 80,00
- BBR Gold Valve ------- 170,00
- M.O. ------------------- 50,00
= Total ------------------ 300,00

Obs: os preparadores cobram em media 250,00, sera que eles usam oleo sintetico e valvula de qualidade (BBR, Anker,...)?? Foi essa pergunta que eu fiz a mim mesmo e por isso decidi fazer por conta propria. A suspensão traseira eu vou levar para um preparador, mas só qdo precisar mexer nela.

Deixo aqui uma contribuição para os amigos da CRF230, de um membro satisfeito com o resultado da preparação da suspenção.
Abraço
MOITA#9
17 / 06 /2011 - 11:15:33
E isso que eu penso em fazer em casa porque dai realmente eu sei oque tou usando, uma válvula de qualidade, um óleo sintetico de verdade, eu só tinha duvidas se eu fazendo em casa realmente iria ficar bom, porque algumas coisas da moto eu faço em casa, cisinhas minimas como trocar rolamentos engraxar a moto toda a cada 3 meses, mais desmontar uma suspensão toda completinha, trocar o óleo as válvulas, soltar a flauta + a mola que vai na flauta isso eu nunca fiz, eu tava olhando aqui o seu orçamento, GASTOS:
- Oleo Motorex --------- 80,00
- BBR Gold Valve ------- 170,00
- M.O. ------------------- 50,00
= Total ------------------ 300,00
mão de obra vc levou pra fazer a suspensão fora ou vc fez em casa, eu pergunto isso porque já me falarão pra levar a flauta pro torneiro alongar ela, Por gentileza Moita vc poderia me falar como se faz que eu tou pensando em desmontar e fazer tudo em casa eu mesmo, vc poderia colocar ai pra nós passo a passo o esquema da suspaensão ai amigo? A opnião de vcs e muito importante pra mim agradeço a todos que estão contribuindo muito obrigado.
MARCELO GOEBEL
17 / 06 /2011 - 12:36:55
Cara é o seguinte, vou deixar um link p/ foto do manual que veio junto com o kit AnkerSuspen.

https://picasaweb.google.com/lh/photo/KF-sRzCpOb7pyvYxF5ru0kFoElTj7LT3opIJTXO2kSs?feat=directlink

Fiz igual o que pede no manual.
Fure a flauta p/ que apenas as valvulas trabalhem, e use óleo Motorex 10w (5w é p/ pilotos até 80kg).
As valvulas ankes vem pré-reguladas p/ pilotos ate 85kg. O parafuso de regulagem estara aberto em 35mm.
Para o teu peso eu experimentaria deixar assim:
-Regulagem em 33mm
-Óleo 10w Motorex ou outro sintetico.
-Mola original da crf230 pq tu usa em terreno com bastante pedras e as reforçadas são p/ motocross.
-E o regulador de pré-carga tu aperta ou abre, até fexar o SAG p/ teu peso.(primeiro deixe td solta e teste)
Feito isso, ande na trilha e veja se ela esta mt dura, vc volta p/ 35mm e se estiver macia vc poe p/ 30mm a regulagem das valvulas.
OBS: Trave bem a contra porca do parafuso regulador da valvula.






Amigos
21 / 06 /2011 - 12:29:15
Por gentileza mais alguém ai tem algumas dicas???
21 / 06 /2011 - 15:53:40
Marcelo, o que eu faço em casa é a manutenção/limpeza basica nela, mas eu mesmo ia encarar e preparar a suspa pq nao tem erro. Como nao ia ter tempo pra fazer isso, resolvi levar no meu mecanico pra fazer conforme eu falei, eu so utilizei a mao de obra, leva num dia e pega no outro.
Se vc nao vai utilizar para cross nao mexe com mola. Pode encarar sem problemas que nao tem erro, segue o tutorial da preparação que explica tudo na ordem que deve ser desmontada e montada novamente.
Abraço
 
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