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Coroa de 48, 49 ou 50




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Coroa de 48, 49 ou 50
29 / 09 /2008 - 11:28:46
Alguem já trocou a coroa original de 50 por uma de 48 ou 49?
O que achou.
Eu acho a de 50 muito grande. A relação fica curta demais.
Saudações,
Elisio Junior.

coroa
29 / 09 /2008 - 12:35:18
cara tambem to pensando em trocar a minha relacao, acho a coro muito grande. Espero alguem comentar ae o resultado de alguma troca.
Grande demais
29 / 09 /2008 - 13:13:48
Realmente,
Eu acho 50 dentes muito grande, a primeira marcha da moto é curta demais e a sexta totalmente limitada. Pensei em colocar uma de 48 mas tenho medo de ficar com pouco torque, talvez a de 49 seja um meio termo.
Vamos aguardar a resposta dos amigos.
Atenciosamente,
Elísio Junior.
29 / 09 /2008 - 13:18:23
29/09/2008 - 13:16:37 - (excluir)

Amigos , vai depender do tipo de trilhas que vcs tem em suas regiões : se muito travadas , ou muito soltas , mais abertas ou de alta .
Lembrem-se , a mudança na coroa é sempre menos sentida que mudança no pinhão . A relação final de motos de trilha são sempre em torno de 4 ( dividam o nº de dentes da coras pelo nº de dentes do pinhão ) . No caso da CRF 50/14 = 3,571 .
Se mudarem para 49/14= 3,500 . ainda assim vai ficar bem reduzida , quase não se vai notar a diferença em baixa mas faz muita diferença na alta ( maior velocidade final ) pois as CRF230 tem uma relação primária ( dento da caixa de marchas ) de 1ª 2ª 3ª muito curtas e 4ª 5ª 6ª mais longas . É mudar pra ver !!!!!
Abraços
SERGIO NEVES
Sérgio
29 / 09 /2008 - 13:24:24
Mas a relação original da CRF é 50/13 que seria 3,85...
Se usarmos 49/13 iria para 3,77
30 / 09 /2008 - 06:59:20
Eu sei que é 13/50 , mas tem gente colocando 14/50 . Mas comentário é o mesmo . Uma mudança no pinhão é muito mais sentida que na coroa .
Abraços
SERGIO NEVES
12 / 12 /2008 - 13:07:38
a1º CRF 230 que tive eu troquei o pinhão 13 por um 14 da Strada resultado: Moto ficou boa pra andar na estrada e trilhas, porem perdeu um pouco a força da baixa, mas nada de absurdo
Agora comprei outra CRF e nessa coloquei uma corroa 49 (é a mesma da CRF importada) a moto não perdeu nada de força e melhorou muito pouco a velocidade final.
Acredito que a melhor opção seria ainda colocar uma coroa 48.

Afinal...
13 / 12 /2008 - 23:22:34
Tô acompanhando este fórum para ver o que faço na minha também! e aí, é 48x13 então ou pode ser 50x14?
18 / 03 /2010 - 17:22:41
Já tentei todo tipo de relação. A melhor é a coroa original(50) e um pinhão 14. A moto fica mais solta, com uma final melhor, e não chega a perder força em baixa. A primeira marcha dela é tão reduzida que mesmo com o pinhão de 14 dá para andar em serras sem problema de a moto morrer em baixa.
ja tem um tópico parecido com esse ...
18 / 03 /2010 - 17:25:34

Eu sou da turma do pinhão 12 dentes e coroa 48 dentes, mais exatamente desse kit aqui: http://www.penoestribo.com.br/kit-relac-o-crf230-para-trilha.htm
coroa 48
18 / 03 /2010 - 17:30:19
gente eu troquei a coroa pra ver melhora na alta e nao me atrpalho em baixa , nao força a moto nem no areao nem na estrada batida.
Amigos
18 / 03 /2010 - 21:37:36
Para mim funcionou a relação coroa 50 e pinhão 14. Tenho 71 kg e gosto de trilhas travadas. Em minha região (Belo Horizonte e adjacências) tem de tudo, inclusive subidões íngremes, que a CRF sobe bem!
Bom, essa é a minha experiencia.

Falou!
19 / 03 /2010 - 14:56:55
É, a relação 48/13 não é tão diferente da 50/14. É pouca coisa mais curta. A vantagem da 50/14 é que o pinhão de 14 é mais barato que a coroa de 48.
23 / 03 /2010 - 11:42:11
véi, a relaçao ideal é coroa 48 e pinhao 12. a moto fica showwwww!!!!!
coroa 48
23 / 03 /2010 - 20:05:54
aew crfzeiros eu faço motocross e uso 50 / 13 orig. mas acho a motinha muito travada o q vcs acham de aliviar um pouco ? vou perder na retomada? abç a todos!!
 
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