Ir para a home
 
Efetuar login    









>  Envie este site para um amigo


a crf 230f
. legislação



Links importantes

 Lei 9.503 - Código de Trânsito Brasileiro: www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9503Compilado.htm

Resoluções do CONTRAN: www.denatran.gov.br/resolucoes.htm



Faça o download

Guia Prático - CRF 230F vs. Lei Brasileira v.1 (Guia_Pratico_CRF230F_e_a_Lei_v1.pdf)
  Um be-a-bá para você entender o que a Legislação de Trânsito Brasileira fala sobre a sua CRF 230F.
Informações importantes para você não ter sua moto apreendida. Material exclusivo e desenvolvido pelo CRF230.com.br.

Res. 349 Contran - Comentada v.1 (Res_349_Contran_comentada.pdf)
  Sem enrolação, esta versão resumida e comentada da Res. 349 do Contran ajuda você a transportar sua CRF230F com segurança e dentro da lei. Tampa da caçamba pode, mas com várias ressalvas. Material exclusivo e desenvolvido pelo CRF230.com.br.



Importante

Condenamos toda e qualquer iniciativa de apoio ou incentivo ao crime, em especial aos crimes de Corrupção Ativa e Corrupção Passiva. Toda e qualquer mensagem que recomende ou defenda a prática destes crimes será excluída e seu autor banido do CRF230.com.br.

Construa um Brasil diferente para as próximas gerações. Denuncie funcionários públicos corruptos e jamais se envolva com a corrupção.




. 53 comentários:
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Muito legal o "Guia Prático CRF230F vs. Lei Brasileira". Vai ser muito útil. Está de parabens o crf230.com.br, tem muita coisa que desconhecia.
Mas vamos ser práticos. O CTB não fala nada em como se deve fazer para retirar uma veículo de COMPETIÇÃO quando este for apreendido. Só menciona veículos ditos normais.
O CTB deveria ter um parágrafo para isto, pois ficamos a disposição do bom senso da autoridade em liberar ou não a moto. Estou certo, ou falei bobagem e não li direito o CTB???

beto, em 19/02/2009, 14:44:47

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Olá, beto. Muitos problemas oriundos da apreensão de CRFs deve-se a este motivo. Nesse caso torna-se ainda mais importante conhecer o CTB, para poder argumentar e defender-se. Se não houver solução aparente, convém solicitar auxílio de um advogado e impetrar um Mandado de Segurança.

crf230.com.br, em 19/02/2009, 16:15:16

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Resumindo....rsrs..podemos andar a vontade em nossas máquinas...
E se a polícia conseguir, isso mesmo, se eles conseguirem apreender...rsrs a genta vai la e tira sem pagar sequer uma multa.rsrs
É muita sorte, nao acham?rsrsrs

ivoduarte, em 19/02/2009, 19:18:47

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Amigo ivoduarte, a coisa não é bem assim. A multa vai sair sim. Por dirigir em via pública veículo sem a documetação necessária. Se não me engano é gravissíma.

beto, em 19/02/2009, 21:47:37

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

ivoduarte, de onde vc tirou isso? se vc acha que é dificil pra uma polícia apreender um veículo, pergunte pra qm ja ficou a pé! ..e aproveite e pergunte se é só ir la e tirar sem pagar nada..

junior-ctba, em 19/02/2009, 22:42:08

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Caro amigo beto, dê uma olhada no codigo de transito, lei 9503/97 e veja se ele trata das motos de competição...como nao fala nada a respeito...nao tem como vir multa...nao tem placa e náo existe cadastro no DETRAN..ou seja, esse tipo de moto, "nao existe" no sistema responsavel pelo transito...
Entao, como multar?se vc souber...me diga, uma vez q sou advogado e ate hj nao sei disso!

ivoduarte, em 20/02/2009, 20:19:52

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

ivoduarte, tem infraçoes previstas no ctb que nao dependem da "existencia" legal de nenhum veiculo para serem autuadas.. a autuação vai no nome da pessoa fisica (ou até mesmo jurídica) responsavel pela infraçao.. tem até resoluçao do contran sobre isso.. e nao é de hoje.. só estou te falando pq vc disse q nao sabia..

junior-ctba, em 20/02/2009, 23:16:33

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

junior-ctb, ja q existe, indique-me o dispostivo legal correspondente e a dita resolução do CONTRAN, preciso me informar melhor, ja que vc é conhecedor da lei. obrigado.

ivoduarte, em 21/02/2009, 12:29:29

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

pessoal legal a materia,mas acho que se estiverem se deslocando p a trilha em grupo e sem querer fazer bobagem(enpinar,correr e etc.)os guardas ou agentes de transito não vão encomodar, aqui na minha cidade sempre saimos em grupo de um posto de combustivel e muitas vezes os guardas estão la. o certo e que temos que respeitar eles pois so assim poderemos andar em paz.

farias05, em 24/02/2009, 12:21:36

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

farias05, acho que a maioria dos trilheiros faz como você e seus amigos. Aqui em minha cidade temos até um acordo com a PM. Mas acontece que vez por outra surge alguma autoridade (delegado, tenente, promotor, etc...) querendo "mostrar serviço" e resolvem dar uma endurecida. Este é o problema.

beto, em 25/02/2009, 16:07:06

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

junior-ctb, ainda estou aguardando vc me indicar o dispostivo legal correspondente (conforme vc disse)..é q precisamos nos informar todos os dias. obrigado..

ivoduarte, em 26/02/2009, 12:28:34

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

alexcfer ( do tópico CRF PRESA), este contato que manteve com o DETRAN, foi por email ou ofício??

beto, em 26/02/2009, 17:55:36

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

quando o policial prender a moto tem como retirar.ou vai para leilao.como ja me informarao

sidiel Rocha, em 27/02/2009, 22:30:48

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

sidiel rocha, vc vai retirar sua moto sim!isso se vc der mole e a policia apreender a moto.rsrs. mas falando serio....nao se preocupe.ela nao vai pra leilao..e o mais importante..nem multa vc vai pagar...so a despesa com guincho e estadia..outra coisa; ela so irá para leilao se vc nao kiser tirá-la...dessa forma, com o tempo, o "estado" é obrigado leiloar os bens apreendidos..

ivoduarte, em 27/02/2009, 23:16:03

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

e beto so ki esse tipo de moto nao pode nem pensar em entras nas cidades.....so encima de carros..........ne verdade....................


moises, em 02/03/2009, 15:35:57

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

pois é moises, é verdade. Eu sei que moto de competição não pode andar em vias públicas. Mas, me diga aí, você em sua cidade, quando vão para trilha, só transportam suas motos em carretas ou em caminhonetes??????

beto, em 02/03/2009, 17:12:52

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

conheci uma pessoa que comprou uma crf230 ela foi apreendida por estar rodando
em via publica,como ele estava em outro estado ele teve que ir na concecionaria que
o antigo dono a comprou e emitir uma nota fiscal em seu nome, segundo ele teve um gasto de 3000,00 reais

Maurinho, em 02/03/2009, 21:10:20

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

maurinho, seu conhecido aí deu bobeira...nao precisa nada disso..era so ele ir atras do antigo dono e digitar um contrato de compra e venda da moto, e apos isso, reconhecer firma da assinatura dele em cartorio..nada mais q isso...e ele gastaria, aproximadamente, tres reais, isso mesmo, tres reais com o reconhecimento da firma.deu mole..e outra coisa..a nota fiscal q emitiram pra ele...rsrs.nao sei..pode ter cerrteza q tem algo errado aí, uma vez q era so emitir a segunda via, e nao custaria esse preço exagerado q cobraram dele..devi ater consultado algum advogado antes...pagou caro de bobeira.

ivoduarte, em 04/03/2009, 20:12:36

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Caros amigos, a legislação é clara, não pode rodar com estas motos em vias publicas, são poucas as excessões, (passeios, encontros, etc. sempre com batedores)
Portanto, parem de rodar em vias publicas, para isso usem outro tipo de moto. Assim sendo nunca terão problema e não teram suas CRF apreendida.
Abraço a todos.


Luizhort, em 05/03/2009, 12:18:33

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

caro luizhort a mesma coisa que disse para o moises (aí em cima) digo para você. Eu sei que moto de competição não pode andar em vias públicas. E também pergunto: você e seus amigos em sua cidade, quando vão para trilha, só transportam suas motos em carretas ou em caminhonetes??????

beto, em 05/03/2009, 13:55:21

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Galera, vamos ter bom senso. Todo mundo aqui conhece o caminho (tão bem quanto conhece as trilhas)... Se der pra rebocar/carregar a motoca até o último posto de gasolina antes de começar o mato, ótimo; se não der, sai na manha, pegando caminhos alternativos, fugindo das grandes vias... Tem também a questão dos horários, o ideal é sair cedinho e voltar na hora do almoço ou no fim do dia. Fora disso, turma, a gente vai tá dando bobeira, procurando dor de cabeça (independente das despesas oriundas de uma apreensão ou multa).

RODRIGOMOC, em 05/03/2009, 20:18:26

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Beto, moro aqui em Blumenau e aqui somente se transporta a moto ou em carretinhas ou em camionetes, caminhões. Nunca rodando em vias publicas.

Luizhort, em 06/03/2009, 10:08:00

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

muita das vezes o que atrrapalha sao os propios companheiros que fazem graçanas ruas e ai a galera toda fica manjada com os pm na minha cidade tem ums 3 assim e nao podemos esqueçer dos cgzeiros que sao os mais bagunceiros e faz os pm ficarem loucos aqui eles empinam na frente de viaturas e dose..............


queijo230f, em 06/03/2009, 21:37:58

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Nao existe como multar a crf mesmo, a despesa que vc vai ter é do guincho que a removeu e a possivel diária do recolhimento. É possivel resgatar a moto do patio da policia, mas somente para o proprietario legal (nota fiscal). O bom senso da autoridade tem que ajudar bastante nesta hora.

jefferson, em 08/03/2009, 21:35:19

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

é isso aí, parece que o pessoal achou o termo certo "BOM SENSO". Como falou o Rodrigomoc nós trilheiros temos que ter bom senso quando saímos e voltamos das trilhas. E como falou o jefferson, as autoridades também tem que ter este bom senso. Não adianta nada rebocar/carregar a moto antes de começar o mato e pegar caminhos alternativos fugindo das grandes vias, se as autoridades estão justamente nestes caminhos fazendo a famosa "blits"... O bom senso deve ser também aplicado quanto ao resgate da moto do pátio da polícia. Onde moro o responsável pelo trânsito (delegado de polícia) não quer entregar uma CRF 230, sem antes ser apresentado uma declaração da consecionária (HONDA) dizendo que a moto é exclusivamente de competição, então onde fica o BOM SENSO ????

beto, em 09/03/2009, 16:21:53

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Eh companheiros... tive minha moto apreendida no sabado. Fui hj a delegacia e para minha surpresa o delegado cismou de nao querer liberar. Falou q eu teria q "emplacar" a moto (fazer o registro dela... pagar ipva..etc). Tentei argumentar e ele falou dessa declaracao da empresa q me vendeu dizendo q a moto pode rodar sem placa. (Obvio q ele sabe q a concessionari nao vai me dar um documento desses, jah q n tem nada no CTB q diga isso). O maximo q a concessionaria fez foi fazer uma declaracao dizendo q a moto eh para trilha e sai d fabrica sem seta, buzina, luz de freio...etc. Tive q colocar na mao de um despachante pra ver oq vai dar... Vamos ver se amanha cedo resolve. O q chateia eh o descaso desses kras... conversam com vc e nem olham na sua cara, jah falam em tom d quem tah te dispensando... infelizmente eh o comportamento da grande maioria das autoridades... 30% acha q eh Deus... os outros 70% têm certeza. Vamos ver q q vai dar... pelo q vi o despachante vai dar um jeito.......

Ryller, em 09/03/2009, 17:39:35

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

O Ryller falou tudo.... o descaso das autoridades (e da maioria dos funcionários públicos) é irritante... Esse é o resumo do nosso país: Leis mal elaboradas, excesso de burocracia e soberba das autoridades....

cacobr, em 12/03/2009, 11:52:50

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Amigos trilheiros, gostaria de dar os parabens para o topico, e gostaria tbem informar o ocorrido em minha cidade, um trilheiro em uma CRF rodando em via publica, no dia de semana sem equipamento, somente para fazer bonito, em um certo momento deu uma empinada na moto, ai infelicidade do destino 2 irmas atravessaram a rua na hora a moto desceu em cima da menor de 10 anos, quebrando o seu pescoso e machucando a outra irma, o trilheiro de asfalto, fujiu, porem os trilheiros da cidade identificaram o mesmo e entregou a policia, porem como o amigo disse anteriormente, saiamos de um posto todos juntos, agora de acordo com a delegada teremos de ir encarretados ate o inicio ou proximo da trilha, por esse motivo. o acontencimento foi em lagoa da prata - MG na ultima quinta feira dia 05 de marco, portam conselho de amigo, nao fassam gracinhas dentro da cidade. abracos

zeus, em 12/03/2009, 13:34:30

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Caros amigos, comprei uma crf e tem muitas trilhas aqui em Rp porem tbm tem muitos policiais desonestos que gostam de apreender motos de trilhas (pinadas) para ficarem com elas,Porem a questão é o seguinte se alhum dia um policial linha dura apreender a moto , mesmo eu sendo o proprietario legal da mesma como deverei proceder para tirala do patio e quanto irei pagar por isso, e gostaria de saber se isso for em outro estado, pois de vez enquando vou para serra da canastra de carretinha e da cidadedezinha até as trilhas vamoas andando , o que acontece se a CRF for apreendida lá.
Abraços e parabens pelo site

RafaelRP, em 02/05/2009, 17:49:02

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Companheiros trilheiros, infelizmente compartilho a experiencia de já ter tido minha moto apreendida por transitar em avenida urbana ao sair da trilha, não foi nada fácil resolver essa ocorencia, onde além de ter tido que deixar 11 dias a moto apreendida no pátio do Detran (município de Três Lagoas-MS lei do município) tive que recorrer a um despachante para resolver a questão. Ao dialogar com o Sr. Diretor do Detran, o mesmo também não sabia qual seria a forma para retirar a moto, mas de início havia dito que eu deveria legalizar a moto como uma moto de uso urbano (fui a loucura), caso contrário não poderia fazer nada. Resumindo, minha moto ficou os 11 dias presa onde tive que pagar estadia, não paguei multa pois a CRF não possui Renavam nem IPV. Depois disso passei a utilizar a carretinha até chegar na trilha e não tive mais problema.
Abraços a todos.

Sander, em 05/06/2009, 22:27:12

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

por exemplo se for para trilha eu mais um amigo(com esquipamentos)...de vargar sem correr e sem puxar numa roda.e perigoso deles pegar a moto? espero resposta...valeu
ou se eu passar no passeio ou impurando tem algum poblema.. me ajuda aee galera

lucasmx, em 19/08/2009, 19:17:59

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

ah,proibido eh.
mas eh so vc nao sair acelerando fazendo grassa,estar COM EQUIPAMENTO SER NO FIM DE SEMANA que nao acontece nada menos aqui em belo horizonte(CAPITA DE MINAS GERAIS)

lodi, em 07/09/2009, 22:23:33

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

De acordo com o artigo 120, eu tenho direito a ter um documento emitido pelo detran. Como é que eu faço pra obter o meu, alguem sabe?

ClauberJR, em 25/09/2009, 23:19:42

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Olá amigos, uma vez eu e mais três amigos tinhamos terminado uma trilha e vinhamos pela pista em direção à nossa cidade que ficava ha uns 25 km, quando uns policiais militares nos pararam. Pediram documentos e tudo mais, tinha duas RX 200, uma Tornado 250 e a minha CRF, todas foram presas, no dia seguinte ela estava no pátio da delegacia onde o Sargento disse que as motos só sairiam emplacadas, com as setas, nos lugares, farol, retrovisores e tudo mais, só eu disse que a minha não tinha nada disso além do farol, ele sismou comigo dizendo que eu era o mais fogado da turma, eu mostrei que ela não é emplacada, não possui Renavan, nem IPVA, mesmo assim ele queria multar através do quadro (chassi), foi quando disse que ele não era guarda de trânsito e que ele estava usando de sua autoridade para comigo. Depois de muito chorar no pé dele e apelar para amigois políticos ele liberou a moto, mais me colocou um TCO. É possível ele multar o chassi?????

vando almeida, em 04/11/2009, 16:06:06

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

tive minha crf aprendida quarta feira 04.11
por estar andando em perimetro urbano
qndo fui la para retirar a moto eles solicitarao que emplacasse ela
soh que ela eh uma moto de competicao entao nao pode ser emplacada
assim eles nao querem liberar a moto
e agora oq eu faço??????

argentino, em 10/11/2009, 11:39:21

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

tive minha crf aprendida quarta feira 04.11
por estar andando em perimetro urbano
qndo fui la para retirar a moto eles solicitarao que emplacasse ela
soh que ela eh uma moto de competicao entao nao pode ser emplacada
assim eles nao querem liberar a moto
e agora oq eu faço?????? aguardo resposta

argentino, em 10/11/2009, 11:40:20

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Caro Argentino,
Veja os comentarios acima, com certeza ira achar uma resposta.
Por favor, entenda, esta moto não foi feita para circular no perimetro urbano, deviam ter lhe falado isto quando comprou.

Luiz-Hort, em 10/11/2009, 19:18:03

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Aqui em Nova Mutum MT a PRF descobriu que a maioria das motos importadas são frias, agora tão parando todo mundo nas rodovias e pedidndo tudo que é documento das motos de competiçaõ. para transportar a minha CRF230 preciso só da NF?

marcoribeiro, em 07/12/2009, 00:13:21

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Como é feita a transferência de propriedade da CRF?

tapajos, em 22/03/2010, 17:57:58

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Como é feita a transferência de propriedade da CRF?

tapajos, em 22/03/2010, 17:57:58

Amigos, faz uma declaração de compra e venda, constanto todos os dados da sua moto, pega todos os dados na NF dela e coloca na declaração, e é claro tb os deus dados e do comprador, depois basta imprimir e ir reconhecer assinatura num cartório. Já faz umas 2 cópias autenticadas para guardar. Fiz isso com minha DRZ, desde o primeiro dono ja era assim, eu era o 3º dono...

Abraço


peruch, em 14/04/2010, 15:14:56

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

...A respeito da segunda placa que deve ser lacrada, numa situação onde vc utiliza um dispositivo movel , usado apenas para carregar a motocicleta com a caçamba aberta e depois retira-o, lacramento da placa deve ser feito no dispositvo ou no veiculo? caso seja feito no veiculo (ficará com 02 placas lacradas? ) e quando retirar o dispositivo para carregar a motocicleta a placa ficara solta ..?

bombana, em 07/06/2010, 11:58:54

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

olha, eu tenho 15 anos e fui preso com minha xtz 125 na praia, é uma complicaçao para tirar(no meu caso ainda mais pois eu tive que ir a uma reuniao nos juizados especiais), agora que tenho a crf tenho medo de perde-la quando se for preso denovo!

pedroforte, em 28/09/2010, 19:15:52

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Estava dando uma lida nos posts e até me surpreendi com advogado falando que não tem custos após a apreensão da moto, vamos aos fatos:
Você foi pego em via pública via urbana ou Rural. Sua moto sera GUINCHADA para um pátio credenciado o serviço é tabelado, aqui em MG, em torno de R$140,00 mais as diárias do pátio em torno de R$30,00 ao DIA normalmente ela sera presa num sabado ou domingo e se o delegado colaborar, a moto estiver em seu nome na NF, etc, em 3 dias ela esta na sua mão ou seja ja se foram R$230,00. Agora não é possível multar pois o veículo não tem renavan e não é fabricado para ser emplacado, ou seja não é possivel o delegado te obrigar a emplacar como muitos teimam em fazer, mas o que eles querem mesmo é atrasar ao máximo a retirada para que você pague o máximo de diárias do pátio possível e dessa forma ser punido financeiramente.Agora e a moto for presa em outro municipio longe do seu voçê ainda soma os gastos com gasolina para ir resolver. ou seja é uma merda.

leordc, em 11/11/2010, 09:49:18

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Me responde uma coisa ??? Se eu estou numa trilha e preciso passar dentro de uma cidadezinha (só passar) e continuar na trilha depois, eu posso ????

Dudu #92, em 14/03/2011, 07:47:02

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Dudu #217,
Não!
Legalmente você não pode fazer isso.



Marquinhos14, em 14/03/2011, 11:06:13

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Nao eh bem asim

meu colega teve a moto presa na estrada e nao tem jeito de tirar ja gasto com advogado e e nao consegue tirar porque o delegado exige que a moto seja colocada em dia

felipebbineti, em 14/03/2011, 11:42:56

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

ola pessoal do crf230.
pois é acabei de ser contemplado no consórcio da crf 230, li todos os comentarios um por um. e cheguei a uma conclusão: desisto da crf230 ,sei que era meu sonho pegar essa moto, mas depois de ler tudo isso, sei que vai virar um pesadelo.
1ª não tenho carro , só moto. carretinha impossivel.
2ª na minha cidade viatura pra todo lado
3ª depender da honda rsrsrs..
se eu soubesse dessa dor de cabeça jamais teria entrado nesse consorcio.
um amigo foi preso algum tempo e até agora não conseguiu tirar a moto.
resumindo. vou pegar uma xre 300 dando a diferença e continuar com minha jubiraca pra trilha (dt) se eu for preso quase não tenho prejuizo.
ainda bem que existe este site. graças a deus.
muito obrigado

marlon.rodri, em 30/04/2011, 23:01:08

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Acho que está mais que na hora de pedirmos uma revisão do CTB para que englobe algum diapositivo que permita o tráfego de motos off-road em trechos de deslocamento. Via pública, não esqueçamos, é todo caminho, ou trilha, que não esteja dentro de uma propriedade particular.
O caminho é um abaixo assinado com mais de sei lá quantas assinaturas para o CONTRAN.
Sugiro também que contactemos os políticos dispostos a ajudar. Lembrem-se: As leis são feitas para regrar a sociedade, sejam as que punem ou as que auxiliam.
Cabe a Honda e Yamaha participarem. Mandamos CRFs L para a Europa, com sinaleiras e tudo e aqui não temos nada.
A Kawasaki é a única que tem uma moto a altura que emplaca, mas se nega a trazer a versão off-road da D-Tracker.
Aqui em SC também temos problemas com apreensões. A maioria causada por um passado cheio de motos roubadas indo parar nas trilhas. O que se fez e faz é ir andar nos locais onde haja um consenso com as autoridades sobre os deslocamentos. Só que este consenso deve ser bilateral, sempre.
Outro caminho é a união em moto-clubes e algum tipo de padronização, como coletes identificadores para os participantes.
Mas, realmente enquento não tivermos uma legislação específica sobre o assunto, tudo está fora da lei.

Solon, em 04/10/2011, 17:12:37

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Olá CRFeiros de plantão, permitam entrar na demanda para tentar sanar uma afirmação errada colocada pelo amigo IVODUARTE. Na verdade vc pode sim levar uma multa se andar e for pego em via pública com sua CRF. É assim: quando uma autoridade de trânsito prende um carro com o motorista sem habilitação, o carro é recolhido e a multa vai para a pessoa que consta o nome no documento. Se você for parado em via pública com sua CRF, ela não tem documentação hábil para multar o veículo, mas a multa poderá ir para a sua habilitação, então amigos, vc poderá até retirar essa moto do pátio onde tiver apreendida sem pagar essa multa naquele momento, mas com certeza, essa multa e os pontos negativos, ficarão na sua CNH! Ha, antes que eu esqueço, amigo IVO, você é advogado, é você que tem que conhecer esses dispositivos e nos ajudar. Grande abraço. Venha fazer uma trilha conosco aqui em Santarém no Pará....

ALFREDOBARRETO, em 16/10/2011, 19:10:28

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

olá, tenho 17 anos,faço trilhas com meus amigos mas pego moto imprestada. uma crf 230 .meu pai não quer me da uma por medo de polícia me pegas na hora de estar indo para o mato ou durante a trilha em alguma estrada me pararem e pedir abilitação o que eu faço?

hygo, em 22/11/2011, 23:35:48

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

ola amigos, gostaria de ajudar a esclarecer algumas duvidas referente a apreensão de moto de trilha. a 2 anos atraz tive minha moto apreendida, procurei as autoridades e o que me informaram foi: vc tem 3 opções para tirar sua moto. 1 vc pode tentar emplacar sua moto para poder tirá la , mas isso custará uns bons trocados e muito trabalho, 2 vc pode contar com a sorte e bom senso do delegado ou alguem que seja muito amigo dele para tirá la, e por ultimo e mais garantido contratar um advogado e entrar com um mandado de segurança e esperar o processo correr para tirar sua moto , porem isso pode levar uns bons meses ou até anos. então a melhor opção é tomar bastante cuidado e respeitar ao maximo as leis de transito e deixar para fazer loucuras no meio do mato ou em uma pista de motocros. espero ter ajudado. abraço

pereraacademia, em 21/12/2011, 21:56:47

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

=="" TENHO UMA DÚVIDA CRUEL "" ==
Comprei uma CRF230f, e a nota está em nome da minha mãe! Esse ano, eu a vendi (troquei numa moto de rua através de uma concessionária) . A minha dúvida é a seguinte: Como o documento está em nome da minha mãe, o novo dono dela, se causar um acidente, por exemplo atropelar e matar uma pessoa, de QUEM É A CULPA??? Minha mãe que irá pagar o pato? Ou o condutor?? Tem como passar a moto pra outro dono no papel??
Obrigado!!!

filipebox, em 28/12/2011, 21:00:12

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

filipebox, tpw... é complicado, pq pode haver vários casos, do tpw, o cara bater e abandonar a moto, o cara bater e fugir com a moto. tá, mais resumindo, Art. 13 do Código Penal diz que o crime não passa do autor, ou seja, somente o autor vai ser punido, mais ai que tá o problema, vcs provarem que não foram vcs que causaram o acidente, mas como o negócio foi feito em uma concessionária deve ser "quente", vc tem algum contrato de compra e venda? ou algum documento que prove que vc vendeu a moto pra outro? se vc tiver é tranquilo, caso ocorra algum acidente e te chamem na delegacia ou algo parecido, vc apresenta o documento que vc vendeu e boa... isso é muito difícil de acontecer, mais não é impossível tbm né.. :s
espero ter ajudado, abraço :D

juankondras, em 29/12/2011, 13:51:53

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .


Deixe você também seu comentário. É preciso estar logado.



guia de acessórios
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .




Amplificador de centelha iBooster F1 - Booster
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .




Adaptador 28,5mm para guidão - Anker