CRF230.com.br
     instagram.com/crf230combr   facebook.com/crf230.com.br   siga-nos
Olá, Visitante
EFETUAR LOGIN
Não é cadastrado?
Fórum Foto da Semana Área técnica Comunidade Guia de Acessórios Classificados A CRF230F
 
 
  Faça você mesmo
  Adaptações de sucesso
  Preparação - motor
  Preparação - suspensão
  Manuais
  Legislação de trânsito
 
. PREPARAÇÃO - SUSPENSÃO
HOME    ÁREA TÉCNICA    PREPARAÇÃO SUSPENSÃO



A suspensão da CRF 230F vem de fábrica com configuração que favorece seu uso em trilhas leves, mas pode ser preparada para se comportar de maneira bastante eficiente no motocross e em trilhas com obstáculos.

Inicialmente, o proprietário da CRF 230F é levado a acreditar que a solução para sua moto é a instalação de uma suspensão invertida. Engano. Gastando muito menos do que o custo de uma suspensão invertida e usando o que a própria Honda projetou para sua CRF 230F, você pode ter uma suspensão excelente. Em breve teremos aqui informações valiosas sobre como melhorar a suspensão da sua CRF 230F. Aguarde.





. 159 comentários:
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Com relao a suspenso traseira acho 10, j que a utilizo apenas para trilha.
Mas a dianteira, por enquanto, vou substituir o leo por um mais viscoso.

russocrf
, em 23 / 10 /2007, 23:02:56


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

a minha foi trocado o leo e foi colocado as vlvulas, na dianteira e na traseira, melhorou bastante.

davi#246
, em 24 / 10 /2007, 17:52:29


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

hum...
a minha com vauvula tambem ficou boa
com a valvula na traseira fica bom into?
vlw

Zagonel
, em 01 / 11 /2007, 13:45:52


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

vo colocar uma race tech
vai fikar esparrado


diegoo
, em 23 / 11 /2007, 00:20:31


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Estou usando emulador de valvula azul da BBR na frente com oleo motul, ficou muito melhor. Na trazeira foi feita uma revalvulada para melhorar o retorno que t copiando melhor as irregulariades do solo.

rogerx
, em 25 / 12 /2007, 17:24:01


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Uso minha 230 para motocross, participo do campeonato capixaba de mx e as pistas de l muito pesada para as motos nacionais, tinha problema de amassar os tubos intenos da suspenso, fiz uma mudana radical na minha suspenso troquei os tubos internos e todo conjunto da parte interno da suspenso por outro da nx350 sahara s usei os cilindros exteno original da 230 ficou mais firme e no chega no final de curso facilmente e acabou o problema de amassar os tubos internos.


willian102
, em 01 / 01 /2008, 11:40:18


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

pergunta para willian102 ....!!!

cara as molas encaixam na banana original da crf 230 ?????

calabra
, em 08 / 01 /2008, 10:19:20


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

DEI UMA MEXIDINHA NO CARBURADOR UMA CORRIGIDA NA DIANTEIRA E PRONTO FICOU 10. SO ABRAO E BARRO NOS COLEGAS!!!

marciorobe
, em 01 / 09 /2008, 20:43:37


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Vejam na seo MANUTENO - Faa voce Mesmo , o artigo que escrevi sobre preparao na suspenso dianteira . Abraos

Srgio
, em 01 / 10 /2008, 06:38:31


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

queria saber qual o tipo de leo que usado na suspensso dianteira e qual a medida?

mega_xy
, em 11 / 01 /2008, 10:14:41


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

eu peso 100 kg e queria saber qual seria a melhor soluo para o melhoramento da suspenso, como moro em natal-rn aqui num tem quas nenhuma variedade de peas. E como sou um pouco leigo no assunto gostaria que alguem pudesse me passar descries para que eu possa comprar o equipamento ideal. No conheo muito bem as marcas nem os nomes das peas. meu e-mail e msn leonardo.schott@hotmail.com Des de ah agradeo pela ateno.

LeoSchott
, em 15 / 01 /2008, 23:07:24


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

coloquei um calo de bengala de titan de 5 cm e troquei o leo por um bem mais viscoso e a suspensa ficou beleza ......www.aventrilheiros.com.br

DENIS
, em 18 / 01 /2008, 16:29:11


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Comprei na Hparts essa valvula: http://www.hparts.com.br/index.asp?loja=2secao=120categoria=3155subcategoria=0id=29022 , muito boa e j vem com oleo mais viscoso.

A Moto mudou da agua para o vinho! Vou colocar tambem na suspenso traseira em breve deixarei minha opinio sobre...

Abc

guma
, em 21 / 01 /2008, 11:07:48


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

AI PESSOAL ANDO DE MOTOCROSS AQUI EM MANAUS VAI UMA DICA PARA QUEM TA COLOCANDO OLEO ALEATORIAMENTE NAS BENGALAS CUIDADO!!!! PODE DAR PRESSAO EXECIVA E ESTOURAR O RETENTOR NO MEIO DE UMA COMPETICAO E AI BABAU, NEM MEL NEM CHUPETA EU TENHO UMA SOLUCAO SIMPLES BARATA E VC MESMO PODE FAZER, E TAMBEM RECEITA PARA SUA MOTO RENDER 30% A MAIS. GERMISILVA@YAHOO.COM.BR OU 092 9143 6979 LUCIANO GAUCHO.

germi
, em 04 / 08 /2008, 10:02:02


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

a minha mandei prepara a dianteira e trocar o oleo e a traseira tb preparei e mandei por gas ficou melhor 100%

betocrf230
, em 24 / 04 /2008, 17:29:06


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

to querendo colocar as suspenses da kdx 200 (aposentada) na crf!!!
oq q vcs acham???? ser q d cert??

A kdx 200 do modelo 94, vou aposentar pq o motor trancou e n to afim d gastar $$ no motor dela,, prefiro tirar a suspenso dianteira e traseira e adaptar na crf! Mas uma coisa certo, mesmo a kdx sendo velha(14 anos) a suspenso SHOW!!

Qnd eu adaptar aviso aki como ficou a moto!!

abnerbar
, em 25 / 04 /2008, 12:07:39


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

OLA GALERA VC S SABEM QUANTOS ML DE OLEO VAI NA SUSPENSSAO DIANTEIRA DA CRF230....ABRAO T+


moises
, em 29 / 04 /2008, 15:49:46


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

coloque 380 ml em cada suspeno
Abraos
Sergio Neves

Srgio
, em 30 / 04 /2008, 17:13:28


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

nao achei a suspencao deianteira dela muito boa ,estive em carlos barbosa olhando a categoria crf230 e quase todas elas terminaram a prova com as bengalas tortas por que sera ???

ederson#7
, em 30 / 04 /2008, 21:56:39


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Um dia ca na besteira de entrar na pista de motocross.
A pude observar que a suspenso dianteira no to boa quanto parece.
Acabei encontrando o "fim" dela em vrios saltos...
Mas pra trilha ainda t boa. Vou continuar usando dessa forma at acabar com ela rsrsrs...

ivoduarte
, em 14 / 05 /2008, 21:19:05


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Caraca suspenao dianteira com BBR (molas) ninguem guenta tao dura, tirei e deixei so valvula com oleo mais grosso..

elmo
, em 30 / 09 /2008, 17:17:39


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

se algum tem pernas compridas, como eu. Vai a uma dica que ficou 10. troca o link traz.e tambm coloca um alongador destes com porca, fica na altura da crf250. Na frente s ajustar as canelas na mesa e blz.

ZLuiz
, em 23 / 10 /2008, 18:37:41


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Ol todos! Qual a viscosidade do leo e a quantidade na suspenso traseira, j que o Srgio sugeriu os 380ml na dianteira? Obrigado!

Recrossmusic
, em 24 / 01 /2009, 19:35:09


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

pessoal, minha 230 esta com a valvula na frente, esse fds comeou a vazar oleo na trilha, escorre na bengala, mas nao chega a pingar mto, nao sei se mesmo, tem como ver, oq pode ser, retentor ser, alguem tem dicas como trocar, tipo ver nivel do oleo pra voltar a quantidade certa...da uma for aew, valew

thomaz
, em 26 / 01 /2009, 19:01:58


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Pessoal, se algum puder me ajudar! eu pes 60 kg e gostaria de saber o q poderia fazer na suspenso da CRF230f, me parece um pouco dura para o meu peso, qdo estou em cima dela a suspenso quase nem se mexe. Ser que tem algo pro meu peso ou assim mesmo? Vlw abraos.

GRYLLO
, em 27 / 01 /2009, 20:28:58


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

GRYLLO, tenho a soluo para seu problema, so engordar um pouco que a suspeno vai ficar otima!!!!

Bini
, em 27 / 01 /2009, 21:47:49


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

como q aumenta o curso na susp da frente

thomaz
, em 28 / 01 /2009, 16:03:23


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Ei amigo me d uma dika ai...eu tenho um par de valvula emuladora BOOSTER veio na caixa, queria saber c j vem regulada ou c tem que regular? e como que regula? e queria sua opinio sobre a minha suspeno: eu quero colocar s valvula emuladora BOOSTER + oleo que c acha? e qual oleo uso? (5w,10w,15w) eu peso 77kg


AJUDA AI GALERA QUEM SABE REGULAR AS VALVULAS?

FELIPEISOTTON
, em 29 / 01 /2009, 06:53:44


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

caros amigos to querendo melhorar a minha suspencao traseira , tenho 90 quilos hoje e 1.86 de altura oq vc i ndicariao para eu fazer com minha crf ?? e a minhas suspencao dianteira e valvulada ja , si faco trilha mas pratico motocros la uma vez ou outro kkk deste ja agradeco ate++

LeoSoares
, em 20 / 02 /2009, 10:18:47


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

amigos, suspenso a gs revalvulada, tem milhares de mecanicos no brasil q fazem, MAS, com Clic, ou seja, o mesmo sistema de regulavem das importadas so tem dois caras no Brasil q fazem, um de SP e outro de SC, sendo q o de Santa Catarina, muito experiente, e o sistema q ele desenvolveu melhor q do zed de SP. A regulagem pode ser feita na hora para motocross, pedreira, barro, enfin, se adapta a condio q for. O preo de de R$600 as duas, so a traseira tem q ver com ele. Qualquer coisa me escrevam, q passo o contato dele, ele fez a minha e ficou um mostro. So pra ter uma base, o cara foi da equipe brasileira de mecanicos no Motocross Das Naes nas belgica. vlw

Endurance
, em 21 / 02 /2009, 01:08:20


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

ola pessoal.. alguem tem alguma dica pra quem tem as pernas curtas?? eu sou baixo e gostaria de baixar minha moto mas tenho medo q ela comece a bater em baixo.. obrigado

tioisma
, em 23 / 02 /2009, 20:14:52


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Ola Tioisma,
Me desculpe amigo, mas vc tem que procurar uma moto para seu tamanho. Baixar a moto no a melhor ideia.
Esperimente a TTR 125, bem mais baixa.
Um abrao.

Luizhort
, em 24 / 02 /2009, 08:29:11


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

EU COLOUEI NA MINHA CRF A SUSPENSO DA XR 350 COM VALVULA DE RETORNO E VALVULA DE ALIVIO DE PRESSO, FICOU OUTRA MOTO E S GASTEI 400 REAIS, O CURSO DELA MAIO QUE O DA CRF E AGUENTA QUALQUER PANCADA SEM RECLAMAR, AO INVS DE GASTAR MUITO COM UMA INVERTIDA EXPERIMENTEM FAZER O Q EU FIZ, COM CERTEZA NO SE ARREPENDERAM, DEPOIS ME AVISEM SOBRE AS NOVIDADES!


MarlonCRF2008
, em 19 / 04 /2009, 09:14:31


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Eu podia fazer um discurso aqui sobre o quanto a BBR superior... mas... vamos s lembrar da qualidade que tem os produtos importados e que antes de lanar o produto l nos EUA eles so obrigados a fazerem TESTES com os produtos !!! coisa que aqui no brasil ninguem nunca ouviu falar...

Viccius
, em 02 / 05 /2009, 01:58:21


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

OL GALERA,COMPREI MINHA CRF EM 2008,COM A SUSPENSO TRASEIRA GS,ESTA FOI DESENVOLVIDA POR UM MECNICO DA REGIO,POIS ADOREI;DEPOIS COLOCAMOS O KIT DA ANKER NA DIANTEIRA,TAMBM MELHOROU BASTANTE;AGORA A MOTO EST SHOU DE BOLA,USO ELA PARA TRILHAS.

RICARDOARMELIN
, em 05 / 02 /2009, 17:14:15


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Coloquei uma suspenso invertida da crf 250 showa e fiquei impressionado de ver o resultado. Algumas poucas adaptaes no canote, no eixo da roda e a moto ficou com alma de importada. Agora estou analisando e com dvida , se vale a pena retrabalhar a suspenso traseira. Uso a moto nas trilhas, ainda no coloquei na pista para ver o resultado.

jcstersi
, em 19 / 05 /2009, 21:35:23


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

coloquei o kit da anker mola valvulas e tampa e abri os furos da flauta interna p 8mm e mais oleo motul 10w,so de andar ja senti a diferna,vou testar salto este fim de semana em uma prova de cross contry,depois digo como ficou ok.

farias05
, em 20 / 05 /2009, 21:39:52


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Sim, as master so boas e tem um preo justo,
mas no se pode comparar com produtos BBR que so importados e tem anos luz de experincia acumulada principalmente em produtos para a cfr230

Viccius
, em 21 / 05 /2009, 14:02:16


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

estou terminando meu consrcio, tenho 1,90 de altura e peso 94 quilos.
algum pode me dizer quais seriam os melhores e principais preparaes para adequar a crf ao meu peso e tamanho?
(por favor nao digam "todas")
obrigado.

Stepanski
, em 22 / 05 /2009, 14:42:57


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Galera, meu mecnico fez minha suspenso traseira e ficou super barato e mto bom tbem, vou explicar o que ele fez de alterao:
Ele trocou o alongador da CRF 230 por um da XLX ou XL ambos servem na CRF 230 e o resultado foi que se soltou a mola, pois o alongador original deixava a mola mto presa, a traseira ficou mais alta e mais macia, ta copiando o terreno redondinho e a digiribilidade aumentou, mas no se esqueam de fazer a suspenso dianteira tbem, ok?

Dentinho
, em 04 / 06 /2009, 14:28:58


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

onde comprar uma otima susrensao dianteira e traseira nao tenho muito conhecimento pois estou fazendo cros a2 anos e nao tenho as manhas da mecanica daltoe pd-me@uol.com.br

daltoe
, em 30 / 06 /2009, 11:47:53


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

ola amigos, coloquei somente a valvula bbr na suspensao dianteira e ficou fantastico.... troquei oleo nao refurei nada, so coloquei a valvula e ficou perfeito.

alisson1234
, em 30 / 06 /2009, 11:50:59


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Cara quem solber responde a:
Qual a calibragem certa para os pneus da crf para praticar o croos???
To andando com elebaixo mais esta furando direto, umas 8 libras..........

Cristian
, em 06 / 07 /2009, 12:38:47


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Usei as valuvas da Cmotos e refurei as flautas, ficou muito bom

EclasFerreira
, em 06 / 07 /2009, 17:49:34


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

fala galera. estou com um probleminha na minha 230. a susp. traseira est vasando o oleo, j troquei retentor , haste e a bucha de bronze. e ainda nao ficou totalmente boa. se alguem puder me dar uma luz eu agradeo.
grato.

tazpedroza
, em 06 / 07 /2009, 20:17:54


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Cristian experimenta 12 ate 16 libras depende do terreno e seu peso e faa o teste drive .
abraos!

EclasFerreira
, em 07 / 07 /2009, 18:03:17


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

pergunto a quem possa me auxiliar , troquei o oleo da suspa diant. e meu amigo mecanico no colocou os 380 ml usados , dizendo que ficaria duro de mais , colocou apenas 350 ml dizendo que o correto , o que fazer , coloco os 30 ml faltantes ou deixo assim?

paulomegasilk
, em 24 / 07 /2009, 20:29:03


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

e ai galera!!!
o kit da mx-tech o melhor q tem.
o Carlo da mx-suspension o cara no Brasil, ele fazia a suspenso da equipe honda.
s ligar para ele e ver se tem um representante na sua regio.
mx-suspension fone (11)3031-3400.
a sua suspenso vai ficar um show, ela copia tudo q buraco vc nem sente nada.

rod197
, em 25 / 07 /2009, 16:00:45


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Galera da CRF!!!!
Fiz as minhas l na cmotos, com garrafa de nitro com camisinha e haste com clicks e 12mm de curso real a mais, ficou muito bom mesmo!!! o cara serio aprendeu nos USA na california, e era piloto de motocross l., nem preciso dizer que manja!
ele me deu garantia de satisfao por 30 dias, ou minha grana devolta. eles tem um site . www.cmotos.com.br veja l o que eles fazem.
Uma otima dica para quem quer melhorar e muito a suspa.

Claudio
, em 31 / 07 /2009, 12:39:57


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

aki as valvulas da master sao boas???
qual e melhor master ou bbr???
ajudem ai galera

tarcisiosantos
, em 08 / 01 /2009, 11:06:21


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

OL PESSOAL,
J TINHA PREPARADO AS SUSP. DE 2 CRF 230, MAS DEPOIS DE SER ENROLADO POR MEXANICOS (AQUELES QUE ACHAM QUE SABE DE MAIS E NO SABE NADA), RESOLVI FAZER O CURSO DE PREPARACO DE SUSP. DA RACE TEHC E PREPARAR AS SUSP. ASSIM QUE CHEQUEI EM CASA COMPREI AS VALVULAS E O SUB TANK PRO E PREPAREI AS SUSP. FICARAM TIMAS SEM COMPARAO COM AS ANTIGAS E COM UMA GRANDE VANTAGEM EU SEI O QUE FOI FEITO, COM QUE MATERIAL FOI FEITO , E COMO FOI FEITO J QUE FOI EU MESMO QUEM FIZ. QUEM ANDOU FALOU QUE FICOU BEM PROXIMO DE UMA IMPORTADA ( SALVANDO AS DEVIDAS PROPORES, J QUE AS SUSP.NO TEM MUITO RECURSO) SE ALGUEM QUIZER QUE EU PREPARO SO ENTRAR EM CONTATO PELO EMAIL bsaantunes@hotmail.com


Bruno Severo
, em 27 / 08 /2009, 18:33:51


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Caros amigos vai ai o que eu troquei na minha CRF 2009, Guido e disco de freio dianteiro oxxy, adesivos RX GRAFHICS, comando BBR,cdi BBR,centelhador de faisca Ibuster, turbo misturador Misturmax, Coroa Riffel aluminio forjado,carburador XLX 350, pinho 12 Riffel , tampa do tanque e suspiro Gilli, Tampas do motor Anker, escapamento Renato DORE, Valvulas da supenso BBR, retrabalho na suspenso dianteira e nitrogenio no amortecedor traseiro pelo Nego Race Tech, velocimetro digital Vapor Trail tech, retrabalho no cabeote por Leo bezerra preparaes.

AGORA FRANCAMENTE SER QUE VALEU A PENA O GASTO X RESULTADO, SE EU TIVESSE GUARDADO ESSA GRANA E ME APERTADO UM POUCO ACHO QUE DARIA PARA COMPRAR UMA CRF 250, QUEM CONCORDA COMIGO COMPANHEIROS ????



RafaelRP
, em 10 / 09 /2009, 23:38:56


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

ACHO QUE VALEU O INVESTIMENTO, J QUE A MOTO OKM, EU TAMBEM FIZ O MESMO E O QUE EU GASTEI MAIS O VALOR DA MOTO NAO DA PARA COMPRAR UMA 250 OKM.

Bruno Severo
, em 15 / 09 /2009, 15:47:58


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Qual a posicao da mola da susp. dianteira? tirei para trocar o oleo e nao lembro a posicao

guma
, em 19 / 09 /2009, 19:23:58


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

QUAL MELHOR OLEO PRA SE USAR NA SUSPENAO DIANTEIRA DA CRF ???

AGO
, em 22 / 09 /2009, 15:55:02


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Suspensao, Sebilosky em Americana SP,na Loja da Duboy Racing competente e muito honesto.

helio37
, em 23 / 09 /2009, 22:09:50


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

KIT SUSPENSSO ANKER------ alguem pode me ajudar se esse kit realmente vale a pena... peso 75kg e gosto de cross.... tem algum de melhor desempenho e preo compativel? grato..

itallo
, em 03 / 10 /2009, 00:17:28


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Helio o duboy aqui em ribeiro fechou, que pena, otimos preo competencia e seriedade, ainda tem o cara que trabalhava para ele que faz suspenso o nego race tech

RafaelRP
, em 03 / 10 /2009, 01:03:37


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

PESSOAL CARBURADOR DE XLX 350 MELHORA OW NAUM EM CRF MEXIDA.
ABRAOS

RafaelRP
, em 03 / 10 /2009, 01:04:46


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

cara, tem varios mecanicos que trabalham bem com suspenso, mas o Beto da BJ TECH ) MS MOTOS 19 34934648 trabalha muito bem com RACE TECH e outras marcas para quem preferir, faam o teste, valeu

Ganso
, em 03 / 10 /2009, 08:54:15


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

bom dia pessoal,gostaria de saber se alguem j teve problemas com o link da suspenso traseira,pois aqui todos que instalaram esse acessrio teve o amortecedor estourado.
e se exitem algum massete para no acontecer mais isso.

jacar
, em 09 / 10 /2009, 11:01:53


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Amigos
Algum de vocs j fez alguma preparao na CRF com a ZENNI PREPARAES de motos ? Gostaria de saber a vossa opinio, ficarei muito grato. Meu e-mail: datameg@hotmail.com

Rui
, em 12 / 10 /2009, 20:24:53


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Pessoal, alguem ja trocou o amortecedor traseiro por um de tornado?

efcarmo
, em 13 / 10 /2009, 23:47:11


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

rafael rp o carburador da xlx eu naum sei, mas o da tornado fika show e naum precisa nem fazer nenhuma adaptao vlw? ab!

Herman_Arriel
, em 26 / 10 /2009, 19:39:53


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Galera preciso de uma ajuda!
Eu tenho 1,85 de altuta, e a minha crf 230 ficou muito baixa, o que posso fazer????
Muito obrigado a todos e agurado uma resposta.
Valeuuuuuuu galera.

garga
, em 13 / 11 /2009, 21:32:47


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

bom dia galera ... gostaria de saber a quantidade exata de olo q devo colocar na susp dianteira , para um melhor resultado ...
vlw abc :)

PabloScucato
, em 14 / 12 /2009, 10:13:49


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

este espao para trocas de informaes ou relatos??????????????
ninguem responde para ninguem , s ficam contando o que fizeram!!!!!!!!!!!

paulomegasilk
, em 15 / 12 /2009, 22:40:08


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

ai galera oque fao pra minha suspesao fica melhor mais firme sem gasta muito?ela ja e mexida mais ainda quero mais preparada

davi.mt
, em 18 / 12 /2009, 19:11:31


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Ola Davi,
Sugiro a voce, antes de mais nada, ler todo o tutorial sobre preparao de suspenso. Acredito que todas as suas duvidas sero respondidas.
Um abrao.

Luiz-Hort
, em 19 / 12 /2009, 09:38:49


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Se alguem poder me da uma dica de quantos ml de oleo devo colocar na suspenso dianteira com valvula .fico feliz .. kkkkkkkk vlw .

PabloScucato
, em 29 / 12 /2009, 11:32:11


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

coloquei 380ml e ficou muito bom , e o oleo hidraulico mais fino Pablo!

paulomegasilk
, em 07 / 01 /2010, 23:04:32


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Amigos. Na dianteria facil resolver o problema , a maioria do mecanicos fazem , Agora suspensoes tras. com Haste com 10 cliks de regulagens (que realmente funcionam), Garrafa de nitro com CAMISINHA.(sem No funciona). mas revalvulao para cada peso e tipo de pista., voceis s vo achar l na cmotos,vejam no site deles www.cmotos.com.br. os servios que eles fazem! alem e fazerem para muitas oficinas que so autorizados deles pelo Brasil.garantia de satisfao.
a minha j estou a um ano e continua show,
Abrao
aos trilheiros!!!

Claudio
, em 08 / 01 /2010, 10:31:46


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

O meu foi feito com o Wiliam da PRORACING, ficou simplismente SHOW, copia bem todos os tipos de burracos, pequenos e grandes e nos saltos. www.proracing.com.br

Hiro
, em 04 / 02 /2010, 08:39:48


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

cara fala a verdade a melhor coisa a faser e so trocar o amortecedor pleo da tornado q vc fica com um amortecedor originao e muito bom sem abrir o teu

mayconsantos
, em 18 / 02 /2010, 23:39:02


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Galera to querendo mexer na suspeno da minha, nas duas....
Queria saber c tem como colocar gas na minha suspeno traseira????
E como eu devo fazer, ser que s colocar vai ficar boa???
Flw....

Cristian
, em 24 / 02 /2010, 15:40:18


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

em relacao com a suspensao,e muito boa. na minha o q incomoda e a suspensao dianteira. fazendo trilha ja entortei 4 vez. e queria saber se a suspensao invertida e mas resistente. a traseira e otima

ricardo bonfa
, em 05 / 03 /2010, 22:21:22


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

galera alguem tem molas originais(pode ser usada) da crf 230 pra vender???quanto???tem de ser as originais e no as booster bbr...... me contate no e-mail eusouleonardo@gmail.com.....vlw!!!!!!!!!

Nabucodonosor
, em 02 / 04 /2010, 10:14:19


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Soluo definitiva: www.radicalmotoparts.com.br L tem suspenso invertida e amortecedor traseiro de CR85 ou XR400 j adaptados para CRF230. Trocar vlvulas, leo, kits no adianta, acabe com seu problema pela raiz. Use suspenso de moto especial de cross, j adaptada, s montar na sua moto.

Spola2003
, em 26 / 04 /2010, 23:06:01


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

na suspeno traseira se der mais preo na mola isso muda algo a favor ou adianta e pode vim ate perder a suspeno . wlw ..

PabloScucato
, em 09 / 05 /2010, 17:53:44


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Fiquei vrios meses pesquisando sobre suspenso. Rodei Grande BH inteira, Concluso:
Suspenso Top: Comprar Invertida, como no tenho para investir nisso, fui para 2 opo:
preparar a original. Conversei com todos mecnicos possveis. Um (Luis Coelho) me passou
muita confina. O que ele fez? Na dianteira ele colocou ela progressiva, de modo que quanto mais fundo o impacto mais firme a taxa de compresso, isso te salva nas curvas porque a frente fica leve e ao mesmo tempo absorve muita pancada, o garfo no fica travado. E isso sem valvulas, molas, ele trocou as furaes, leo e disposies de algumas peas internas. Na traseira: Mudou o formato, nas motos nacionais o formato retilneo, ele coloca pirameidal, mesmo de motos importadas, altera furaes internas e leo. Uso mais em Motocross, aguenta tudo, melhor que muitas com vlvulas, mais voc pode alterar as regulagens. Preo: 500 reais tudo. Um dos poucos mecnicos que indico.

Jorge.lcp
, em 27 / 05 /2010, 23:57:42


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Em minha moto que fiz a 01 ano , e levei para a manuteno anual continua sendo muito eficiente com regulagens em cliks na traseira e garrafa de nitro com CAMISINHA (SEM NO FUNCIONA),e sem nenhum gasto grande s pela primeira vez q mais elevado $650,00., apos isto anualmente $180,00 para a manuteno , com fluido Spectro retentor e M.O. No acho caro pelo o que ficou e o que possuo em termos de eficiencia e peas colocadas. continuo indicando a quem quer um amortecedor Top l na cmotos. www.cmotos.com.br.

abrao a todos os trilheiros
Claudio.

Claudio
, em 07 / 06 /2010, 09:26:38


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Muuuuito boa mesmo... uso no mx - xc e enduro... muito bala mesmo... e detalhe, gastei tri pouco para deixar a moto bacana... instalei completo com EMULADOR + REG. DE PR CARGA + MOLAS.... http://www.ankeracessorios.com.br/produtosOffroad.php?codCat=39codSub=95

Kenny
, em 11 / 06 /2010, 16:47:15


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Minha receita.
Goldvalv booster, oleo 15w da repsol, valvula de alivio da OXXy, porem no efetuei a abertura da flauta interna como comentado, mantive a furao original.
Ficou TOP.

macrap
, em 15 / 06 /2010, 01:39:09


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

e a preparao de susp. da Zenni alguem conhece? eles tem com cliks e tudo sai 960k. sra q vale a pena?


valfogo
, em 15 / 07 /2010, 22:08:45


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Levei a crf 230 no Sebilosky(www.sebilosky.com.br)em Americana sp,Sr.Luiz trocou o cilindro interno pelo da NX 350 Saara,revalvulou,oleo sintetico e mais alguns segredos que ele nao conta ,ficou show ,e nunca mais entortou.Suspa diant.e traseira por 600 reais!Garantido honesto 100% Recomendo!!

helio37
, em 17 / 07 /2010, 12:15:38


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Aonde ke e instalado a valvula emuldora ?como ki e instalada ?


Joaovitor
, em 28 / 08 /2010, 15:06:16


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Joaovitor, a valvula vai dentro da suspa..
da uma olhada aqui..
http://crf230.com.br/tutoView.asp?id=35

Marquinhos14
, em 28 / 08 /2010, 19:01:25


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

ao amigo endurance,li o artigo que escreveu para melhorar a suspencao traseira e me interresei,por favor me manda o tel dele,e o de sp quem o cara,eu ia mandar a minha na cmotos ou no shandor.abraos

courel
, em 02 / 09 /2010, 17:51:25


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

comprei minha 230 faz 4 meses, zero, direto da honda, mandei trocar as molas dianteiras originais pelas molas da bbr, at ai tudo bem, o mecanico que efetuaria a troca me comunico que as molas no cabem, que a mola melimetros mais grosso que a moto... agora estou em duvida.


davipavei
, em 22 / 09 /2010, 16:33:53


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

valvulei e troquei as molas da dianteira e ficou fino d + a moto fica mais dura ideal para o cross ele guenta mais arranco nas rampa...

Romulo22
, em 09 / 10 /2010, 11:57:08


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Se voc mexer na suspenso original, o gasto no tem retorno quando for vender a moto, pois ningum vai te pagar a mais pela preparao, e se colocar uma suspenso invertida e guardar a original, quando for vender a moto voc pode colocar a original de volta e vender a invertida separado... ou colocar a invertida na sua prxima crf230.

Spola2003
, em 31 / 10 /2010, 16:33:05


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

e ai blz? segui suas dicas e minha crf ficou otima e queria fazer na minha tornado colocar valvula e oleo 20w mas qual medida furar flauta obrigado?

carlos rodolfo
, em 16 / 11 /2010, 22:15:18


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Pessoal tenho uma CRF 230 com um ano de uso em trilhas leves e moderadas e percebi um comeo de jogo na balana, quem me da dicas de manuteno e que peas devo utilizar ???? estou preocupado para no gastar muita grana.

abraos

RafaelRP
, em 18 / 11 /2010, 17:51:06


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

aonde eh esse cara de Sc q faz a regulagem? em floripa ou ssao jose??? valeu....

RAFAELLA
, em 30 / 12 /2010, 08:26:16


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Por acaso alguem sabe me dizer se quando se usa um leo mais viscoso(15w) na dianteira,no danifica a suspenso ou os retentores? Valeu!

ElvisAmaral
, em 27 / 02 /2011, 20:55:12


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

coloquei um kit KSP na minha CRF 230, no mudou nada, ou pior, ficou mais dura, no sei se mando valvular ou colocar suspeno invertida.

Junioruba
, em 23 / 03 /2011, 13:59:09


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Boa tarde!!!
Galera... estou doido para colocar suspeno invertida na minha 230. Algum j colocou... Envia uma foto para mim e diga qual foi o desenpenho da moto.
Hj no mercado, temos vrios modelos de suspeno invertida, qual o modelo ideal para adaptar na 230.


Sds...

Boas trilha

Alexsl
, em 25 / 03 /2011, 14:11:57


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Bom dia Alexsl!
Eu coloquei uma suspenso da crf250r, aps adaptao, eu mandei na PMX (Marcelinho, ele era mecnico do Sassaki) aqui de curitiba, para reviso nos retentores, troca de leo e regulagens, pedi para melhorar o amortecedor traseiro tambm, o qual foi aberto e retrabalhado. Em resumo, a moto ficou muito show, o investimento alto, mas a moto ficou muito boa mesmo, nada a ver com a moto original. Tenho algumas fotos, me passe o teu email que mando em seguida.

Giacomel
, em 28 / 03 /2011, 09:25:40


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

PESSOAL SE ALGUEM QUISER COMPRAR SUSPENSAO INVERTIDA TENHO DE HONDA E DE YAMAR ,JA TO PONDO NA MINHA TAMBEM FICA MUITO BOM
86215351

douglask
, em 28 / 03 /2011, 12:33:13


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Boa noite .
eu comprei minha crf a 2 meses ,tudo original,ai achei a suspenso macia demais ,coloquei mais 150 ml de oleo normal de suspenso ,e arrependi ,como que eu fao pra deixar como estava antes ?

bcezar
, em 21 / 04 /2011, 22:04:50


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

bcezar bhaaa loco se tu fez isso simples esgota todo o oleo e calibra a suspeno com olho novo n sei quantos ml vai mas ai s pesquizar

jonas brondani
, em 26 / 04 /2011, 20:15:01


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Ola galera! coloquei na minha 230 o alongador de suspencao dianteira com valvula de alivio da anker, agora estou na duvida de como alongar a suspencao traseira, alguem tem alguma dica?o pessoal aqui da minha cidade coloca alongador(tipo uma porca) sera que fica bom? abrao a todos!

Beto10
, em 29 / 04 /2011, 22:46:50


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Coloca amortecedor de Tornado atras, da uma levantada legal. Vc compra baratinho em SP.

Abs

TKW
, em 01 / 05 /2011, 18:16:04


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

tkw e ai loco esse amortecedor eu encontro onde tu teria me indicar ja q tu diz q baratinho srsr queria colocar na minha abrao ..


jonas brondani
, em 01 / 05 /2011, 21:16:27


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Ali atras da General Osrio em SP vc encontra usado. Pesquisa bastante pq tem muita diferena de uma loja pra outra, tanto de preo qto de qualidade. Achei pra minha, ta praticamente zero. Procura pelo original pq vendem paralelo tbm.

TKW
, em 02 / 05 /2011, 08:08:37


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Ae galera...
mandei minha moto para preparar a suspeno dianteira, e o mecnico colocou o leo motul e valvula. s que achei que ficou muito dura, para descer terrenos irregulares la no copia os obstaculos, e fica saindo a frente.
gostaria de alguma opnio?
OBRIGADO!!!

andreoliveira
, em 30 / 05 /2011, 22:16:37


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Use leo 5 ou 7w e tire a valvula e tire duas voltas

Hiro
, em 31 / 05 /2011, 08:50:52


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

andreoliveira, mandou preparar e no ficou boa? Manda de volta pro mecnico e expilca o que est acontecendo. Ele cobrou por um servio e ele tem que se reponsabilizar pelo resultado.

fujita
, em 31 / 05 /2011, 11:41:14


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

E aii galera alguem pode me dar uma mozinha?
Se eu trocar s o oleo da suspenso, sem mexer em mais nada, da alguma diferena perceptvel? Qual o oleo que devo colocar e qual a sua viscosidade? Obrigado

Leme
, em 02 / 07 /2011, 16:45:17


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

olha meu amigo n recomendo tu trcar apenas o oleo ,faz assim coloca sim um oleo novo (motul 5W ) e coloca valvulas tu vai ter uma suspenso bem melhor abrao


jonas brondani
, em 13 / 07 /2011, 23:54:10


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

pregunta..si alguien entiende espaol por favor
si se pone una horquilla completa de crf 250 r no se descompensa del peso delantero?no tendra tendencia a caer hacia delante en los saltos?no es mejor poner una horquilla de cr 85 o de crf 150 r y asi mantenemos una distribucion de pesos parecida a la original?gracias brasileiros todos..!!

luislemateur
, em 23 / 07 /2011, 03:40:18


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

bom... em tese botei molas anker e valvulas e oleo mais viscoso... pq em tese??? pq mandei fazer numa yamaha.. haahhaha dae nao dei o quanto fizeram certo... notei q melhorou muito se comparada com uma original...mas como ainda nao tive coragem dum salto la na pista de mx. nao sei o quanto foi realmente feita como pedi... uma pergunta... com essa alteraao a crf pode saltar quantos metros? me falaram q 3, 4... confere? valeu...

RAFAELLA
, em 05 / 09 /2011, 16:57:04


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

@luislemateur querido amigo creo que la mejor s da crf 150 pequens adaptacions ok! grandes resultados

giora
, em 19 / 10 /2011, 22:57:46


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Muitas graas giora,segui a tua recomendaao...y os resultados son.....increibles!!!
mais agora eu preciso modificar a suspenao traseira...a mia idea es instalar a suspenao traseira tamben da CRF 150 R ,esto es posible?instalando tamben tudo o linkage da 150R ?eu gostaria da tua recomendaao pois as modificaaos do original o rendimento es imperfeito(perdona o meu portugues..eu penso estou inventando algunas palabras...jajajaja)muitas graas e parabens de un amigo de tudo o pais brasileiro...eu gostaria ustedes me convidaran a una bonaa trilla en brasil!!!guardare poco a poco o dineiro pra viajar alla..un abrao forte

luislemateur
, em 09 / 11 /2011, 05:06:47


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Alguem ja preparou a suspeno traseira com regulagens em clicks e garrafa de nitrogenio da http://www.cmotos.com.br/ ??

debbellis
, em 13 / 12 /2011, 20:54:39


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

tambem queria saber,sou alto e a susp trasera ta baxa,pratico somente motocross,a susp diantera coloquei valvulas bbr e oleo motul heavy,do mais viscoso,melhorou bastante,mas a trasera ta ruim e baixa,algume sabe se s trocando a mola original pela da BBR fica boa e mais alta?obrigado


Gabriel151
, em 29 / 12 /2011, 22:06:42


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

a suspenao original da 230 aguenta pular motocros ????????????

TRILHEIRO78
, em 01 / 01 /2012, 13:59:35


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

PESSOAL, ESTOU PENSANDO EM COLOCAR AQUELE KIT DE SUSPENSAO PROGRESSIVA,CHAMADO DE KSP. ALGUEM USA OU RECOMENDA. JA COLOQUEI VALVULA,OLEO E REGULADOR DE PRE CARGA, MAIS MESMO ASSIM NO FICOU LEGAL. SE ALGUEM PUDER AJUDAR, AGRADEO.

DANDE
, em 07 / 01 /2012, 18:38:52


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

ola galera gostaria de saber se melhora ou nao e se tem como colocar a suspensao traseira da tornado na crf 230cc?

brenno lynikon
, em 11 / 01 /2012, 00:26:51


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Este amortecedo CRF 230 original trabalha praticamente por um pequeno furo By passl,Nos retrabalhamos ele completamente o transformando -o totalmete modificado ,colocamos Garrafa de nitrognio com camisinha,Haste com regulagens em clicks, revalvulamos com sistema de laminas e aumentamos o curso real em 22 mm..
Atuao de trabalho com os mesmo princpios de um importado, e o piloto pode ajustar com a mo o retorno dependendo para qual pista ira andar com mais ou menos saltos, simples e sem uso de ferramentas,.Muito importante cliks so blindados no engripan ou trava, suas peas so feitas em duro alumnio. Super duros como as importadas profissionais.
Todas as peas produzidas por nos so feitas em duro alumnio e ao 1045 e com toda a garantia,. Usamos praticamente apenas a carcaa do original, podendo o cliente nos enviar um com problema ou estourado o seu usado. Lembrando que nunca mais ser preciso troca-lo, pois quando o leo (Fluido Spectro made USA) ficar velho e apenas fazer uma reviso anual com custo baixo. ( enduro, trilhas ou MotoCross no caso)
A garrafa de nitro com camisinha possibilita triplicar a quantidade de leo alem de separar totalmente o leo do gs no criando bolhas e o funcionamento hidrulico fica muito mais eficaz .
Nos realmente trabalhamos o seu amortecedor, revalvulamos para seu peso e tipo de pista, colocamos haste com base me duro alumnio que no empena com o tempo (duro alumnio) e usado o mesmo sistema da CRF 250/450 importadas com sistema de agulha,.
Nossa haste fabricada em ao 1045 muito mais resistente,usamos um oleo chamado Spectro made USA especialmente para amortecedores com anti borbulhante e tambm anti aquecimento,superior aos conhecidos no mercado.
Tambm com aumento de curso real em 22mm, sua moto fica praticamente com a mesma altura, porem com curso real a mais e o que faz toda a diferena importante; garrafa de nitro com CAMISINHA igual as especiais,(sem no funciona por muito tempo o pisto que outros fazem por ai trava devido ao atrito e ao aquecimento do oleo ,e todos sabem que dilata o alumnio com mudana de temperatura).
O valor voc nos enviando o seu s usamos realmente sua carcaa trocamos praticamente tudo, valor $850,00 pronto em 01 dia se agendado.

OBS: Preparaes colocando Bico de nitro apenas, a camara interna do amortecedor no permite muita preo, separada por um simples Oring em um embolo de NYLON, SEM ACESSO mas muitos preparadores por ai fazem.
Com certeza quem anda com nossos amortecedores ficam satisfeito j que damos garantia de sua satisfao . cmotos.com.br veja tambem os novo modelos kayaba com 28 cliks de regulagens.
abrao a todos!


Claudio
, em 13 / 02 /2012, 17:23:34


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

A minha 230 quebrou o tubo interno da suspensao dianteira devido a uma queda dentro de um mataburro em uma curva, alguem sabe se existe no paralelo?

Fernandocezar
, em 28 / 02 /2012, 17:27:07


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

vo colocar uma susp, invertida e uma a gas atras e prontio hehe *---*

Diego#13
, em 24 / 03 /2012, 19:13:45


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

amigo sergio! 10w motul! o oleo pode ser mineral, semi sintetico ou somente sintetico???

habilidoso
, em 27 / 03 /2012, 13:19:05


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Alguem sabe se a susp. traseira de tornado fica legal na crf 230:? vlw abrao .


PabloScucato
, em 02 / 04 /2012, 07:35:47


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

PabloScucato, tu quer dizer o amortecedor da tornado, certo? Sim, pode colocar que igual. Dizem que muda a genetica, mas serve.

Marquinhos14
, em 02 / 04 /2012, 11:54:47


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

vlw Marquinhos . abrao

PabloScucato
, em 02 / 04 /2012, 12:15:12


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

cara descobri uma uma loja que prepara amortecedores de crf 230 que fica bom pra caramba.
eles so autorizados MOTOREX, RACE TECH no estado de Rondonia, a mais de 6 anos no mercado e vrios tcnicos de suspenso.
quem tiver interessado em fazer a suspenso ai vai o tel. do Roberto tcnico de suspenso da garra, esse:(69)8468-3673.
tomara que tenho ajudado galera ate + tudo de bom

brendo christo
, em 07 / 05 /2012, 17:59:43


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

ola, gostaria de saber se o uso da suspensao invertida na crf altera algo no chasi dela por esa suspensao nao ser a original dela, se causa algum esforco excesivo em algum ponto do chasi? Em media quanto que fica a instalaco dessa? Vlw ae gnt!

Pedro filipe
, em 01 / 08 /2012, 13:29:53


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

ola da certo coloca uma suspeno trazeira de tornado na crf 230 . fica bom? ou pir que a original da crf ?

Mess
, em 07 / 08 /2012, 10:48:35


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Bom dia gostaria de saber se a suspeno invertida stx da na crf 230 ou precisa de algo para adaptao obrigado

marcelo jacob
, em 08 / 08 /2012, 05:13:35


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

oq fao. com a susp,trazeira . arumo ou compro uma nova, ou uma de tornado!?

Mess
, em 09 / 08 /2012, 10:42:07


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Ae.. qual uma suspenso firmeza.. e quanto casto ?
crf230
para motocross

Alehwan
, em 22 / 08 /2012, 18:15:25


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

fala galera.....queria saber sobre essas valvulas da suspenso......me informaram que as valvulas de baixo quando troca melhora bem o desempenho da suspenso dianteira, ja as valvulas de cima naum tem tanta deiferena!! verdadeira essa informao ? e no meu caso uso a moto mais pra trilha e um pouco num cross country mais naum tem grandes saltos igual no motocross, viavel trocar ? abraos

jr_begot
, em 24 / 08 /2012, 07:21:28


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

uso e recomendo valvula pulverizadoras anker e cravado no chao a minha sus . valeu crfzeiros ..


Valmir Motos
, em 24 / 08 /2012, 08:09:46


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

uso e recomendo valvula pulverizadoras anker e cravado no chao a minha sus . valeu crfzeiros ..


Valmir Motos
, em 24 / 08 /2012, 08:10:24


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Pessoal, algum j instalou na suspenso traseira da CRF 230 um extensor, acho a moto um pouco baixa! Tenho receio que possa prejudicar a suspenso!? Algum pode ajudar? Obrigado!

Xandao Salim
, em 27 / 08 /2012, 08:17:20


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

J e empenei a ponta da aste por conta disso.
Melhor vc encurtar o link em 5mm, que ergue a moto e deixa o retorno do amortecedor um pouco mais lento.


Marquinhos14
, em 27 / 08 /2012, 21:05:42


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Ola pessoal, estou mechendo na suspensao dianteira da minha crf, coloquei um calso de 5 cm na mola, uso valvulas emuladoras bbr gold e oleo motul 7,5w, so que ele ta voltando muito rapido, oque devo fazer pra melhorar o retorno?

diegoorso
, em 31 / 08 /2012, 16:14:06


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

instalei as valvulas pulverizadoras anker....fiz a primeira ontem (domingo) ficou muito bom....recomento as valvulas......a suspeno para de socar nos impactos mais fortes

jr_begot
, em 03 / 09 /2012, 11:07:58


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

BOA NOITE GALERINHA A VIOLA RACING ESTA DESENVOLVENDO UMA SUSPENAO PRA CRF 230 TOTALMENTE REVOLUCIONARIA POR FORA ORIGINAL E POR DENTRO UMA TECNOLOGIA ITALIANA IGUAL AS IMPORTADAS HONDA E KAWAZAKI

halila974
, em 29 / 10 /2012, 23:14:46


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Estou na minha terceira CRF 230, todas comprei zero e usei 2 anos. Na suspenso dianteira coloco vlvulas emuladoras e alongador de suspenso com vlvula de alvio da Anker (douradas) e troco o leo original por um sinttico Motul viscosidade W15. Na traseira coloco apenas um calo da CR 200 para ela ficar mais alta pois tenho 1,80 de altura. A suspa fica xou de bola e no precisa mais do que isso para quem usa em trilhas, como o meu caso. E dura os 2 anos sem nenhum vazamento ou outro problema sequer.

Scorpionspoa
, em 26 / 11 /2012, 13:11:46


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Ol, estou na minha 4 CRF porm esta eu vou aplicar no motocross. As outras sempre deram problemas de entortar o garfo da suspa, por isso to pensando em colocar suspa invertida da crf 250r. S no sei o que precisarei fazer para regular a suspa traeira para ficar com qualidade de moto especial.

OBS: aos que me falarem "compra uma moto usada pois isso no compensa" eu digo, quero a moto zero com suspenso zero, sem uso algum, e isso sai mais barato que comprar uma importada zero.

vodkano
, em 06 / 02 /2013, 17:32:21


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Sergio, gostaria de saber como fao para desmontar minha suspenso dianteira.
E como vou regular o emulador para a montagem novamente.

Rgis1
, em 05 / 03 /2013, 00:11:19


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Alguem pode me dar uma dica para melhorar as suspenses dianteira e traseira sem gastar muito, as minhas so originais e eu uso a moto para trilhas.

CALABRESE
, em 20 / 04 /2013, 00:32:10


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

galera, se eu valvular a suspensao da crf, ela fica boa pra motocross ou somente pra trilha?


Pablo.sc
, em 01 / 05 /2013, 17:47:00


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

E ai pessoal eu tenho uma crf 230 instalei um kit de suspencao ksp ja viram falar :ou alquem ja usa me respondem ai e bom ou nao e eu nao gostei muito?

Carlos goi
, em 29 / 05 /2013, 19:58:10


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

E ai Carlos Goi, eu tenho e tambm no gostei, sou mecnico e eu mesmo fiz uma preparao que pra mim ficou bem melhor, desmontei e mudei minha suspenso mais de 20 vezes pra acertar o ponto pra mim, mas cada caso um caso certo

juva
, em 30 / 06 /2013, 16:43:06


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

vamos ser honestos,suspencao dianteira pra ser boa nascional,mas pra ser tima tem ke ser invertida,nao tem balela,pois nunca nenhum mecnico vai conseguir ajustar uma suspeno dianteira normal trabalhar igual a uma invertida ento ker uma suspeno tima....mete uma invertida e ponto.

courel
, em 10 / 07 /2013, 23:18:11


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

bom dia,
algum ja instalou a suspenso invertida da PRO TECH com regulagens?
ficou boa?
obrigado

flavio435
, em 03 / 08 /2013, 12:47:16


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Esse cara aqui colocou, tenta contato com ele:
https://www.facebook.com/eduardo.giori
Da uma olhada nas fotos do lbum dele

Rudinei101
, em 03 / 08 /2013, 14:27:03


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Valeu Rudinei101, obrigado!


flavio435
, em 04 / 08 /2013, 11:33:02


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

OI galera! Coloquei uma suspenso invertida na minha CRF230 da RM 250 ano 2004 da showa, quero trocar o leo dela mas uns mecnicos me sugeriram o motul 10w fui pesquisar e encontrei no manual da RM o 5w 7,5w qual o mehor?

Claudivan22
, em 12 / 08 /2013, 22:36:52


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

fala galera! valvulei minha suspensao e coloquei oleo 10w, e ainda continuou a dar final de curso da suspensao! Sera q se eu colocar mais um pouquinho de oleo ela endurece? vlw

Joao Gonalves
, em 24 / 09 /2013, 13:16:36


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Fala Galera, eu mexi na suspenso dianteira para trilha, ficaram mais macias,, deixei as molas normais e coloquei 330,00 ML de leo Motorex... ficou bom,, mas depende do seu peso tbm, vlw.

VALDIR MOREIRA
, em 31 / 10 /2013, 17:24:19


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gean Franck esta preparando a suspenso original da 230 com click Igual de Importada, tanto da dianteira quanto na traseira... uma novidade! Coloquei na minha moto e ficou show de bola... ele tem uma pra teste drive... a Loja e Oficina fica no Jardim Canad em Belo Horizonte na rua do Posto do Chefo e ser inaugurada essa semana... O kit dianteiro e traseiro esta em promoo e vale mto a pena!

luizg_6
, em 27 / 11 /2013, 10:48:01


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

quantos ml de oleo vai no amortecedor traz da 230???

emerson18
, em 28 / 03 /2014, 18:25:27


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

pergunta para sergio quais peas vc usou na sua suspenso(oleo, peas e marcas) ? , ja que nos dois temos quase o mesmo peso e altura !

wanderson13
, em 12 / 05 /2014, 16:08:58


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Blz, a minha moto esta com uma suspensao preparada e falo mais que nao precisa de invertida coisa nenhum, pois a preparada fica inedita. Logico q se vc tem grana vai mete uma invertida direto.


paulo seidl
, em 14 / 05 /2014, 20:04:00


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

blz , oque vc usou paulo seidl ??

wanderson13
, em 21 / 05 /2014, 10:34:52


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .






Deixe você também seu comentário. É preciso estar logado.



 
Promocross CRF Pilot


Grid Motors


Adesivos CRF230.com.br





Anuncie no CRF230.com.br


 
 

FÓRUM

Inicial
Acessrios
Diversos
Encontros / Eventos
Equipamentos
Lojas e compras
Manuteno
Motor
Motos / veculos
Pilotagem
Problemas / defeitos
Suspenso
FOTO DA SEMANA

Inicial
Arquivo
Como participar
ÁREA TÉCNICA

Faça você mesmo
Adaptações de sucesso
Manuais
Legislação
Preparação motor
Preparação suspensão
COMUNIDADE

Junte-se a nós
CRFs cadastradas
Perfil do proprietário
ACESSÓRIOS

Aceleradores
Elétrica
Escapamentos
Filtros
Freios
Mesas / Guidões
Motor
Outros
Plásticos
Protetores
Suspensão
Transmissão
CLASSIFICADOS

Equipamentos
Motos
Peas e Acessrios
Anuncie grátis
A CRF230F

Características
Ficha técnica
CRF230F vs. Tornado
CRF230F vs. TT-R 230



CRF230.com.br Quem somos Parceiros Anuncie Contato

Trilhas & Motos CRF230.com.br CRF250L.com.br

BUSQUEM, EM PRIMEIRO LUGAR, O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, E TODAS ESSAS COISAS LHES SERÃO ACRESCENTADAS.